Samsung TV Plus vai mesmo acabar? Empresa no Brasil garante que não

Plataforma dá acesso gratuito a mais de 90 canais de conteúdo, como filmes, séries e programas de curiosidades.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas
TV Samsung sobre rack
Samsung TV Plus estreia canal Filmelier TV (Imagem: Divulgação/Samsung)

O serviço de conteúdo Samsung TV Plus ganhou a internet nos últimos dias por causa de um rumor sobre o seu possível fim. A mudança ocorreria a partir do próximo mês, com exceção do México. Em resposta ao Tecnoblog, no entanto, a Samsung garantiu que isso não irá acontecer: o Samsung TV Plus continua existindo e em processo de expansão no Brasil.

Tudo começou quando usuários da comunidade online oficial notaram um aviso sobre o suposto desligamento do Samsung TV Plus. O curioso é que a mensagem surgiu num refrigerador da linha Family Hub, e não nas TVs da marca. Ainda assim, foi o suficiente para que diversos consumidores comentarem sobre o assunto nas redes sociais.

A Samsung Brasil declarou ao Tecnoblog que “não há qualquer mudança no serviço oferecido para os usuários do Samsung TV Plus”. Tudo permanece como está: a plataforma do Samsung TV Plus continuará chegando de fábrica nas TVs da marca, para que os usuários tenham acesso a canais gratuitos, como Pluto TV.

Inclusive, a empresa anunciou a chegada de quatro novos canais no mercado brasileiro. São eles:

  • Pocoyo (canal 2244)
  • A Lista Negra (canal 2535)
  • Filmelier TV (canal 2728)
  • GoUSA TV (canal 2180)

Os dois primeiros se dedicam totalmente à reprodução de episódios do desenho animado e da série televisiva, respectivamente. Já os dois últimos trazem atrações em diversos formatos.

O Samsung TV Plus oferece atualmente mais de 90 canais no país. A rival LG oferece serviço similar em suas smart TVs, chamado de LG Channels.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung TV Plus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados