Como tirar o acesso rápido ao Samsung Pay da tela inicial

Não quer mais se deparar com o aplicativo toda vez que desbloquear o seu celular? Aprenda como tirar o acesso rápido do Samsung Pay

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Samsung Pay (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Pay (Imagem: Divulgação/Samsung)

Não é todo mundo que usa o Samsung Pay, então é bom saber que dá para tirar o acesso rápido da tela inicial sem precisar desinstalá-lo. Além disso, é possível remover o recurso também da tela desligada e de bloqueio. Sendo assim, o usuário que não tem intenção de fazer uso dessa forma de pagamento, poderá ignorá-la até quando achar necessário.

Tempo necessário: 2 minutos

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o passo a passo abaixo pode ser feito em qualquer smartphone da Samsung no qual o app está disponível.

  1. Abra as opções do aplicativo

    Na tela principal, toque nos três traços no canto superior esquerdo para abrir o menu do Samsung Pay;Samsung Pay

  2. Acesse as configurações

    Em seguida, toque no botão de configurações que fica ao lado da imagem de perfil;como tirar o samsung pay da tela inicial

  3. Abra as opções do acesso rápido

    Agora, toque no botão chamado “Acesso rápido e cartão padrão” para seguir para a última parte;como tirar o samsung pay da tela inicial

  4. Defina suas escolhas sobre o acesso rápido

    Por último, selecione as opções que deseja tirar do Samsung Pay, seja da tela de bloqueio, tela inicial, tela desligada ou todas.como tirar o samsung pay da tela inicial

Tirar o Samsung Pay da tela inicial não o desinstala

Se a sua intenção é remover completamente o app de seu celular, é válido saber que o guia acima não realiza isso. Ele apenas o remove da tela inicial através do acesso rápido.

Apesar disso, é viável desinstalar completamente a partir das configurações de seu aparelho. Por outro lado, em versões mais antigas de smartphones da Samsung, pode ser necessário fazer um root para completar a remoção do Samsung Pay.

O Samsung Pay cobra taxas dos usuários?

Não. O serviço é inteiramente gratuito para qualquer indivíduo. Porém, vale lembrar que podem ocorrer taxas definidas pelos bancos da pessoa.

Posso usar o Samsung Pay em qualquer loja?

É possível fazer uso do aplicativo em qualquer local que aceite cartões de crédito e débito. Além disso, os usuários podem acionar o serviço em terminais nos quais pagamento por NFC ou MST são aceitos.

É possível usar esse recurso em outros países?

Depende das políticas do emissor do cartão. Isso porque, se você puder usar seus cartões de crédito ou débito em estabelecimentos de outros países, provavelmente poderá ativar o Samsung Pay.

Após tirar o Samsung Pay da tela inicial, posso reativá-lo?

Sim. Basta seguir o mesmo caminho do passo a passo acima e dar permissão para que o app acesse sua tela inicial.

Você já sabe como funciona o Samsung Pay? Acredita que ele é útil ou já o substituiu por outra alternativa? Conta para gente a sua opinião!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Samsung Pay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados