Como remover o Facebook Pay do seu WhatsApp

O recurso para pagamentos no mensageiro funciona através da carteira digital; veja como remover o Facebook Pay do WhatsApp

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 11 meses
Remova o Facebook Pay do seu WhatsApp (Imagem: Anete Lusina / Pexels)
Remova o Facebook Pay do seu WhatsApp (Imagem: Anete Lusina / Pexels)

O Facebook Pay é a carteira digital da rede social de mesmo nome e é o recurso presente no WhatsApp que permite que você envie e receba dinheiro pelo WhatsApp Pagamentos. A ferramenta pode não ter agradado a todos e se, por algum motivo, você prefere não ter o serviço, é possível excluí-lo. Veja como remover o Facebook Pay do seu Whatsapp.

Como remover o Facebook Pay do Whatsapp

É possível remover de forma simples a carteira digital do Facebook em seu WhatsApp. Basta seguir os passos:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque no menu de configuração;
  3. Selecione “Pagamentos”;
  4. Toque em Facebook Pay;
  5. Selecione “Remover Facebook Pay”;
  6. Confirme a operação;
Basta alguns passos para remover o Facebook Pay do WhatsApp (Imagem: Reprodução / WhatsApp)
Basta alguns passos para remover o Facebook Pay do WhatsApp (Imagem: Reprodução / WhatsApp)

Quando a operação for finalizada, o Facebook Pay terá sido removido e se ainda houver transações em andamento, com status de “pendente” ou “aguardando”, elas serão canceladas. Os seus dados também serão removidos.

Caso opte por voltar a utilizar o recurso, é possível configurar novamente o Facebook Pay ao usar o WhatsApp Pagamentos.

O que acontece com os dados

De acordo com a política de privacidade do Whatsapp, os dados de pagamento serão apagados, entretanto, alguns poderão ser mantidos para questões regulatórias e fins legais.

Os dados coletados pelo WhatsApp são as informações financeiras que você informa em seu cadastro, como número do cartão, e informações da transação financeira realizada, como valores e destinatário da quantia.

Porém, as instituições financeiras que possuem parceria com o Whatsapp Pagamentos também podem ceder dados ao WhatsApp e Facebook, para facilitar a movimentação de fundos e confirmação de saldo e autorizações de pagamento.

Alterar dados de pagamento

Se o que você deseja é apenas alterar ou excluir o cartão utilizado no Whatsapp Pagamentos, basta seguir o mesmo caminho acima. No lugar da solicitação para remover o Facebook Pay, selecione a opção “Adicionar forma de pagamento” e insira os dados do novo cartão.

Se deseja remover o seu cartão, selecione o que estiver cadastrado e clique no menu acima dele. Escolha, então, a opção “remover forma de pagamento”.

Com informações: WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados