Como usar o Apple Pay
Saiba com usar o Apple Pay e quais bancos já suportam a tecnologia que permite usar o iPhone em pagamentos com cartão

Saiba com usar o Apple Pay e quais bancos já suportam a tecnologia que permite usar o iPhone em pagamentos com cartão
O Apple Pay é a tecnologia de pagamentos por aproximação incorporada em aparelhos da maçã: iPhone, iPad, Watch e Macs. Os pagamentos não são feitos, necessariamente, por aproximação, mas este é o principal atrativo do recurso, possível pelo uso do NFC. No Brasil, demorou quatro anos para chegar e agora suporta a maioria dos principais bancos. Saiba como usar o Apple Pay.
O Apple Pay é uma tecnologia para pagamentos, permite a transação em estabelecimentos, usando um iPhone ou Apple Watch em terminais compatíveis com NFC, e em sites com integração ao sistema da Apple, bastando autenticar a transação via senha, Face ID ou Touch ID.
Após cadastrar um cartão de crédito ou débito no Apple Pay, é possível deixar o objeto plástico em casa e usar só o smartphone ou relógio para fazer as compras em mercados, restaurantes ou outros estabelecimento comerciais.
Em iPhones com Touch ID, basta pressionar duas vezes o botão de início para ativar o Apple Pay, em seguida insira a impressão digital e aproxime o telefone da maquininha. Para iPhones com Face ID (modelo X e posteriores), aperte duas vezes o botão Liga/Desliga.
Em um mundo ideal, é só você dizer ao caixa do supermercado que quer pagar com Apple Pay ou “por aproximação” que ele saberá o que fazer. Esses símbolos indicam que uma loja ou terminal suportam o pagamento por NFC (tecnologia do Apple Pay)
Abaixo, você confere os bancos brasileiros que têm suporte ao Apple Pay, para pagar por aproximação com o iPhone ou Apple Watch.
Com informações: Apple.