Tecnoblog
Razão Social Banco C6 S.A.
Fundação 16 março, 2018
São Paulo, SP
Website Oficial www.c6bank.com.br

C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital fundado oficialmente em 2019, no Brasil. Entretanto, sua história começou um ano antes, com ex-executivos do banco de investimentos BTG Pactual.

Em março de 2018, Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Luiz M. Calicchio e outros membros do grupo decidiram entrar no mercado de bancos digitais. Meses depois, adquiriram uma empresa de soluções para meios de pagamento, a antiga NTK Solutions.

No ano seguinte, foi lançado o aplicativo C6 Bank para App Store e Play Store. Os primeiros serviços oferecidos foram a abertura de conta-corrente para pessoas físicas e jurídicas, pagamentos de boletos, TEDs e saques nos caixas da rede Banco24Horas.

Em seis meses, o banco já contava com mais de um milhão de clientes. E até o final de 2020, expandiu seu portfólio para serviços como a conta internacional com saldo em euro, a tag de pedágio para carros, e a plataforma de investimentos. Além disso, também houve novas aquisições, como a compra da Som.us, representando sua entrada no mercado de seguros.

No ano seguinte, a empresa ampliou serviços já existentes, como ocorreu com a tag de pedágio, que começou a funcionar também em estacionamentos. A empresa também lançou novos produtos para o mercado de investimentos, como a carteira de investimentos personalizada e automática TechInvest, e a conta global para compra de ativos no exterior.

Em 2021, o C6 Bank tinha mais de 7 milhões de usuários e cerca de 1.600 funcionários. E no ano anterior, a empresa foi avaliada em R$ 11,3 bilhões.

Continue lendo »

Tudo sobre C6 Bank