Início
Razão Social Rappi Brasil Intermediação de Negócios Ltda
Fundação 1 julho, 2015
Bogotá, Colômbia
Website Oficial www.rappi.com.br

Rappi

O Rappi é uma empresa de delivery fundada na capital da Colômbia, em 2015. Apesar de sua popularidade no comércio alimentício, o serviço se dispõe a “entregar de tudo”.

Simón Borrero, Sebastián Mejía e Felipe Villamarin trabalhavam juntos na Grability, uma desenvolvedora de e-commerce para supermercados. Então, decidiram criar um marketplace com interface e logística personalizados para o segmento, e testá-lo em Bogotá. O experimento foi um sucesso e teve 200 mil usuários cadastrados em apenas seis meses. Assim, surgiu o Rappi.

Em 2016, a empresa foi selecionada pela YC, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, para participar do seu programa. No mesmo ano, o Rappi começou a expandir por outras cidades dentro e fora do país, de modo a consolidar sua presença no continente. Também lançou uma nova modalidade, o Rappi Cash, que permite solicitação de saques e entrega do dinheiro em casa.

Em 2017, o Rappi fez sua estreia no mercado brasileiro. E no ano seguinte, foi avaliado em US$ 1 bilhão, assumindo assim o título de startup unicórnio e recolhendo aplicações de diversos fundos de investimento. Ainda em 2018, trouxe outra nova funcionalidade ao serviço, o RappiPay, que possibilita a transferência de dinheiro entre usuários.

Dali em diante, diversas novas aplicações continuaram surgindo através de acordos com outras empresas. Foi o caso do aluguel de patinetes, disponibilizado em parceria com a Grin, em 2018. Também da modalidade de test-drive na qual o carro vai até a sua casa, possibilitado pelo contrato com a Renault, em 2019. E de serviços financeiros junto à Visa, no mesmo ano.

Em 2020, a empresa também lançou o pacote Rappi Enterteinment, que oferece jogos, streaming de música e outros serviços digitais. O combo, inclusive, foi disponibilizado primeiramente para o público brasileiro, marcando a forte presença do delivery colombiano no país. No mesmo ano, houve a integração do Rappi ao Google Maps, permitindo encomendas direto pelo buscador.

Até o primeiro trimestre de 2022, a empresa já estava presente em 250 cidades, distribuídas entre nove países da América Latina. Na mesma época, o Rappi foi avaliado em US$ 5,2 bilhões.

Continue lendo »

Tudo sobre Rappi