Como funciona o cashback da Rappi

O aplicativo de entregas lançou cartões que oferecem opções para seus clientes, uma delas é o cashback da Rappi; saiba como funciona

Ricardo Syozi
Por

Oferecendo seus serviços de entregas (desde comida a itens cosméticos) desde 2015, a Rappi vem ganhando espaço no mercado. Recentemente, a empresa lançou seus cartões de crédito para facilitar a vida do usuário, além de garantir o tão querido dinheiro de volta que já é famoso entre os compradores. Confira mais detalhes de como funciona o cashback da Rappi.

RappiBank tem cartão Gold e Black com até 5% de cashback (Imagem: Reprodução/Rappi)
RappiBank tem cartão Gold e Black com até 5% de cashback (Imagem: Reprodução/Rappi)

Ao adquirir um dos cartões de crédito da empresa, o usuário passa automaticamente a ter direito ao cashback. Não há a necessidade de fazer um cadastro ou um pedido formal para tal, assim que o cartão chegar em sua casa, você já poderá curtir as vantagens oferecidas.

A diferença está na porcentagem do cashback atrelado a cada cartão. Segundo a companhia:

  • RappiCard Prime: 5% de cashback para compras no Rappi e 2% em todas as outras compras;
  • RappiCard: 3% de cashback para compras no Rappi e 1% em todas as outras compras.

Além disso, vale ressaltar que há outras características relacionadas aos cartões de crédito da Rappi como sua anuidade.

Infelizmente, não são todos os usuários que têm direito a essas vantagens. Para conseguir o cartão, a pessoa precisa incluir o seu e-mail em uma lista de espera da empresa e aguardar por um convite. Depois de recebê-lo, é necessário preencher um formulário que será analisado pela equipe do Rappi, ou seja, é importante ter paciência.

Assim que passar a usar os cartões de crédito e, consequentemente, o cashback da Rappi, o usuário poderá fazer uso do app para transferir os valores para a RappiConta.

O cashback expira?

Não, o cashback da Rappi não tem data limite de uso ou nenhuma data para expirar.

Posso transferir o valor do cashback para outra conta corrente?

Não. Por enquanto não há essa possibilidade. O usuário só pode usar o cashback em sua RappiConta.

Para que posso usar o cashback?

Até o momento da publicação deste artigo, a única forma de usar o valor recebido pelo cashback é em compras dentro do aplicativo da Rappi para abater gastos.

O cashback da Rappi vale a pena?

Se você for um usuário frequente da empresa, então pode ser interessante sim. A porcentagem do cashback é satisfatória e a longo prazo pode entregar benefícios valiosos para os clientes.

Você usa bastante esse aplicativo? O que acha do cashback da Rappi? Conta pra gente!

Com informações: Rappi.