Programa de cashback do Opera chega ao Brasil com dezenas de lojas

Opera Cashback funciona com AliExpress, Submarino, Casas Bahia e várias outras lojas; cashback é dobrado até 15 de fevereiro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 3 meses
Opera Cashback (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Opera Cashback (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Você usa o Opera? Se não, usaria o navegador se ele oferecesse cashback? Pois saiba que o Opera Cashback existe desde 2021 e, agora, está no Brasil. Por aqui, a novidade é baseada em parcerias com plataformas como Americanas (sim, eles), Casas Bahia, AliExpress e Booking.com.

Embora o Opera Cashback tenha uma extensão, não é preciso instalá-la para usufruir do serviço. Ao acessar uma das lojas parceiras, o próprio navegador (versão para desktop) exibe uma notificação informando o valor de cashback se você fizer uma compra ali.

A notificação também é exibida se você clicar no ícone com os dizeres “cashback” à esquerda da barra de endereços.

Mas note que, para usufruir do benefício, é necessário clicar em “Habilitar Cashback”. Ao fazer isso, você terá que criar uma conta Opera. É possível ativar o cashback sem fazer cadastro. Basta usar a opção de convidado. Porém, a conta será necessária para receber o dinheiro de volta.

Você saberá que o recurso está ativado se o ícone de cashback, à esquerda da barra de endereços, assumir a cor verde. Depois, é só fazer a compra por meio do navegador. De acordo com a Opera, o cashback leva, em média, 30 dias para chegar ao usuário. É possível acompanhar o status da transação na conta Opera.

Lojas que participam do Opera Cashback

Opera Cashback ativado (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Opera Cashback ativado (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

No Brasil, há dezenas de lojas participantes. A porcentagem de cashback varia de acordo com o serviço. Eis alguns exemplos (valores para esta sexta-feira, 27):

  • Americanas, Submarino e Shoptime: 7,9%
  • Booking.com: 4%
  • AliExpress: 9%
  • Mobly: 6,4%
  • Adobe: até 70,8%
  • Qatar Airways: 2%
  • TIM: até R$ 14
  • Casas Bahia, Ponto e Extra: 3%
  • C&A: até 8,5%

Esta é a lista completa de lojas participantes.

A opera afirma que, até 15 de fevereiro, os usuários do programa terão seus valores de cashback dobrados. Isso faz as compras atingirem até 51% de retorno, dependendo da loja.

Além do Brasil, o Opera Cashback está chegando ao México. Até então, o serviço estava disponível nos Estados Unidos e em cinco mercados europeus.

Para quem prefere outro navegador, há extensões do Opera Cashback para Chrome e Firefox.

Achados do TB

Achados do TB: curadoria real de ofertas, sem rabo preso (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)
Achados do TB: curadoria real de ofertas, sem rabo preso (imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Pelo menos na primeira olhada, o Opera Cashback parece ser uma opção realmente interessante para quem faz questão de comprar com cashback. Nesse sentido, vale lembrar que o Tecnoblog tem uma área de ofertas.

O Achados do TB reúne os melhores preços e promoções que encontramos na internet para diversos produtos, como celulares, TVs e notebooks. Como não temos rabo preso com ninguém, indicamos até as ofertas que não geram comissão para nós.

Você pode acompanhar o Achados do TB no Telegram, no WhatsApp e em nossa Comunidade.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados