Rappi corre atrás do iFood com cashback e descontos para entregadores

Programa Sou Rappi engloba espaço físico em São Paulo, cashback em abastecimentos, assistência em saúde e programas de desenvolvimento profissional

Lucas Lima
Por
Entregador parceiro do Rappi

O Rappi anunciou, nessa quinta-feira (25), seu novo programa de apoio a entregadores parceiros, o Sou Rappi — uma resposta ao iFood Delivery de Vantagens. O benefício mais atrativo, pela frequência de uso, acaba sendo o cashback em abastecimentos. Entregadores parceiros terão acesso a um cartão Carrefour que dá 5% de cashback postos da rede, tanto na compra de combustível quanto em serviços de manutenção dos veículos (carros ou motos).

A assistência médica será feita em parceria com a MedPass para consultas por telemedicina, atendimento por chat ou vídeo e descontos em remédios e exames em cerca de 3.000 pontos credenciados. Esses benefícios serão oferecidos sem custo extra ao entregador. É uma melhoria do que já ocorria na plataforma desde 2021, mas que havia custos de adesão para os entregadores.

O Espaço Rappi Entregador, também inaugurado nessa quinta-feira (15), está localizado na Avenida Rebouças, em São Paulo. Trata-se de um ambiente com áreas de descanso, banheiro, pontos para recarga do celular e micro-ondas aos entregadores. O local ainda poderá ser usado para devoluções, recarga de cartões e suporte quanto ao funcionamento da plataforma.

Parcerias para capacitação e desenvolvimento

Nos programas de desenvolvimento, o Programa Sou Rappi contempla mais três parcerias. Uma delas selecionará 100 entregadores para um curso sobre o universo da programação e os 10 melhores serão convidados pela Digital House para participar da Academia de Programação Rappi, com programa de mentoria.

Outra parceria com a Digital Favela promete “colaborar no desenvolvimento de ações e comunicações voltadas para este público” além de “melhorar a jornada do entregador na plataforma”. Por último, uma parceria com Alex Vilela, conhecido como Empreendedor Periférico, quer desenvolver o ecossistema de empreendedorismo. 

O Rappi também promete que trará melhoria para outros benefícios existentes, como o seguro de vida e repasse extra em caso de atrasos, cancelamentos e devoluções. A empresa lembra que, a partir do RappiBank, já é possível contratar seguro para motos.

Entregador do Rappi
Entregador Rappi (Imagem: Alexandre Fukugava/Pixabay)

Os benefícios já começam a valer a partir dessa quinta-feira para os entregadores parceiros. Nenhuma ação ou cadastro é necessária para participar.

iFood já oferecia benefícios para entregadores

O Programa Sou Rappi chega depois do iFood no quesito benefícios para os entregadores. O concorrente vermelho tem o chamado iFood Delivery de Vantagens, com algumas iniciativas de apoio aos parceiros.

São oferecidos descontos em lojas online, cursos, planos de celular, combustível em postos GT, consultas médicas e medicamentos, planos odontológicos digitais e peças e serviços de manutenção para motos.

O iFood Decola traz cursos para especializações alinhadas com as necessidades dos parceiros, tanto para o delivery quanto para o desenvolvimento pessoal.

Uma série de seguros também é oferecida aos entregadores do iFood, desde acidentes pessoais, de lesão temporária ou por morte acidental. Mulheres podem solicitar indenizações por câncer de mama ou colo de útero ou um auxílio em caso de afastamento por maternidade ou se o filho ficou doente.

Apesar de não ter um espaço dedicado aos entregadores, o iFood tem parcerias com restaurantes para servirem como “ponto de apoio”. São locais para beber água, ir ao banheiro e recarregar o celular durante a coleta de uma entrega.

Receba mais sobre Rappi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados