Como dar gorjeta ao entregador no iFood

Reconhecendo o esforço; saiba como dar gorjeta ao entregador no iFood e valorize os profissionais da comodidade

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 11 meses
Como dar gorjeta ao entregador no iFood (Imagem: iFood/Divulgação)
Como dar gorjeta ao entregador no iFood (Imagem: iFood/Divulgação)

Os profissionais levam até a sua casa os pedidos e compras, cada vez mais importantes na sociedade. Veja abaixo, como dar gorjeta ao entregador no iFood, a melhor forma de reconhecer o trabalho desses trabalhadores da comodidade. Em tempos de crise, os entregadores têm se mostrado extremamente funcionais para a manutenção das atividades sociais.

Como dar gorjeta ao entregador no iFood

A gorjeta é oferecida aos entregadores através do próprio app do iFood. Depois que o pedido é entregue, o cliente é convidado a avaliar a sua entrega, apontando se gostou ou não gostou. É nesse momento em que a gorjeta pode ser dada ao entregador pelos seus serviços.

  1. Entre no aplicativo do iFood;
  2. Escolha o restaurante que gostaria de comprar;
  3. Faça o seu pedido;
    Como dar gorjeta ao entregador no iFood (Imagem: Ari/Reprodução)
  4. Aguarde o entregador;
  5. Com a entrega realizada, faça sua avaliação do serviço no iFood;
    Como dar gorjeta ao entregador no iFood (Imagem: Ari/Reprodução)
  6. Na área destinada a dar a gorjeta, escolha o valor;
  7. Após isso, clique em “Enviar”.

Quando e quanto os entregadores recebem as gorjetas?

Os entregadores recebem o valor das gorjetas junto com seu repasse semanal, via transferência bancária. Esse reconhecimento do cliente é repassado integralmente ao entregador. 100% do valor oferecido vai direto pra conta dele, ajudando a compor sua renda e incentivando a melhorar mais a cada dia.

A opção de gorjeta não está aparecendo

Às vezes, a opção de dar gorjeta pode não aparecer ao fim da entrega. Isso acontece pois alguns restaurantes possuem entregadores próprios, e a gorjeta via app só está disponível para os entregadores parceiros do iFood, sem vínculo com o restaurante.

Importância da gorjeta no iFood

Esse sistema de verdadeira parceria, todo mundo ganha: os entregadores, os clientes, os restaurantes e o iFood. Como peças fundamentais de todo o processo, sendo incentivados os bons serviços com um valor adicional, estarão sempre buscando atender melhor os clientes. A gorjeta para os clientes é uma espécie de investimento futuro no serviço.

Com essas informações todos compreendem como dar gorjeta ao entregador no iFood. A importância desses profissionais de logística e comodidade são incentivos naturais a essa prática generosa. Bons pedidos.

Com informação: iFood.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iFood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados