Como cancelar pedido no Rappi

Cancelar um pedido no Rappi exige alguns cuidados especiais, para não passar raiva sem necessidade; confira como proceder

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Rappi / como cancelar pedido rappi

O Rappi, serviço de compras e entregas online, permite cancelar um pedido, embora o processo não seja lá muito simples. Veja a seguir como funciona o sistema de reembolso e aprenda como cancelar um pedido no Rappi usando o próprio aplicativo.

Em caso e um cancelamento por desistência, o melhor momento de fazê-lo é quando o pedido ainda não foi aceito pelo estabelecimento. Porém, se isso já aconteceu (pedido aceito), você pode tentar seguir os passos abaixo no aplicativo do Rappi no celular.

Sistema de cancelamento mudou

O sistema de cancelamento de pedidos do Rappi já foi, sendo bem direto, uma bagunça. Entretanto, já houve melhora. Originalmente o aplicativo permitia que o comprador cancelasse uma compra caso ela não tivesse sido aceita por um estabelecimento /restaurante ou se um motorista ou entregador não confirmasse a entrega.

Mas, após uma série de reclamações dos clientes (com muitas delas se acumulando no Reclame Aqui), o Rappi implementou um sistema de cancelamento de pedidos mais prático, que ainda tem algumas ressalvas. Veja como usa-lo e em quais situações.

Android / Rappi / como cancelar pedido rappi

Como cancelar pedido no Rappi

  1. Toque no botão “Ajuda” no canto superior direito;
  2. Toque em “Cancelar meu pedido”;
  3. Toque no botão “Confirmar cancelamento”;
Android / Rappi / como cancelar pedido rappi
  1. O Rappi irá exibir uma mensagem sobre o prazo de reembolso, toque em “OK”;
  2. Marque a opção que melhor descreve por que você está cancelando o pedido;
  3. Confirme as informações.

Feito isso, seu pedido será cancelado.

Problemas com o pedido

Caso o usuário não cancele o pedido mas tenha problemas com o mesmo, ele pode tocar novamente em “Ajuda” e selecionar uma das opções exibidas para solicitar atendimento. O app oferece uma janela de 30 minutos após a entrega para que o cliente faça reclamações como faltam itens, produto diferente ou pedido não chegou.

Há outros problemas que o Rappi ainda não resolveu por completo. Até pouco tempo atrás, os mensageiros (motoboys) não tinham acesso ao Rappi entre a confirmação da compra e a chegada até a casa do cliente, o que ainda pode ocorrer.

Taxa de cancelamento

A startup informa que caso o pedido já esteja sendo processado ou despachado o usuário deverá pagar uma taxa de cancelamento, que pode ser alta dependendo do caso.

Rappi / como cancelar pedido rappi

Além disso, a maioria das reclamações vêm do fato que entre o fechamento de um pedido e a confirmação do mesmo por um mensageiro, não há tempo hábil para o cancelamento (muitos dizem que a confirmação é praticamente instantânea). Sem contar que o prazo de reembolso, que pode levar até 15 dias para cair na sua conta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Rappi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados