Como cancelar um pedido no iFood

O iFood conta com uma ferramenta no app, que permite cancelar um pedido feito antes que ele seja entregue; saiba como fazer

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
iFood / como cancelar pedido no iFood

O iFood é um bom amigo na hora da fome, mas você pode precisar cancelar um pedido. Ainda que na maioria das vezes você seja colocado para negociar com o restaurante, o app prepara o meio de campo entre o consumidor e o prestador de serviços. Ele também possui um serviço de atendimento ao cliente, por onde é possível cancelar pedidos em casos especiais e resolver alguns problemas.

Existem duas formas de cancelar um pedido do iFood: quando ele ainda está em andamento, entrando em contato com o restaurante ou após a finalização, diretamente com o iFood, principalmente em casos quando o pedido não é entregue.

Entenda os procedimentos, que podem ser feitos nos apps de iOS (iPhone) e Android.

Como cancelar um pedido do iFood em andamento

Para cancelar um pedido que ainda está sendo preparado, você deve entrar em contato diretamente com o restaurante, o que pode ser feito pela própria interface do iFood.

Android / interface do iFood / como cancelar pedido no iFood
  1. Abra o app do iFood;
  2. Toque na opção Acompanhe seu pedido;
  3. Na tela seguinte, toque em Detalhes do pedido;
  4. Na tela onde são exibidas informações detalhadas, selecione a opção Ligar para o restaurante;
Android / interface do iFood / como cancelar pedido no iFood
  1. Em Motivo do Contato, marque a opção Cancelar pedido e toque no botão Ligar para o restaurante;
  2. O iFood irá redireciona-lo para o app de telefone, com o número do restaurante pré-inserido;
  3. Toque no botão de efetuar ligação.

E pronto.

A partir daqui, você terá que entrar em contato diretamente com o restaurante, onde poderá explicar os motivos para cancelar o pedido. O iFood não intermedia as negociações entre cliente e prestador de serviços nessa situação, salvo em casos quando o usuário não conseguir fazer o cancelamento ou em outras situações.

Como cancelar um pedido do iFood que não foi entregue

Caso seu pedido feito no iFood não tenha sido entregue, mas por algum motivo foi finalizado e a cobrança foi feita, a solução é entrar em contato diretamente com o iFood, que analisará o caso diretamente. Para isso, o usuário deve acessar o campo de avaliação do pedido.

Android / interface do iFood / como cancelar pedido no iFood
  1. Abra o iFood e clique na foto de perfil, no canto superior direito;
  2. Toque em Pedidos;
  3. Selecione o pedido que você deseja cancelar;
  4. Entre na opção de avaliação;
Android / interface do iFood / como cancelar pedido no iFood
  1. Em O pedido chegou no tempo informado?, selecione Não, atrasou;
  2. Em Selecione o tempo de atraso aproximado, toque em Não foi entregue;
  3. Selecione de uma a cinco estrelas para avaliar o pedido; caso dê menos de cinco (o mais provável), o iFood perguntará o que precisa ser melhorado. Toque em Tempo de entrega;
  4. Em Deixar um comentário, explique toda a situação à equipe do iFood, que usará esses dados para analisar resolver a situação;
  5. Por fim, dê uma nota ao atendimento do iFood e toque no botão Avaliar.

E é isso.

É possível também acessar o formulário de contato do iFood pelo navegador, ou contatar a equipe que administra a conta do app no Twitter, que costuma responder dúvidas e atender solicitações de atendimento. Em ambos os casos, você deverá dar detalhes sobre seu pedido e após análise, o iFood entrará em contato e explicará os próximos passos.

No geral, o estorno do valor costuma ser feito entre três e sete dias úteis, caso você tenha optado por pagamento em cartão de crédito; ele aparecerá como um crédito de igual valor na sua fatura. Mas novamente, este procedimento é apenas para casos muito específicos.

Na maiorias das vezes, você terá que entrar em contato e negociar o cancelamento diretamente com o restaurante.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iFood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados