PicPay Card passa a ser aceito em Apple Pay, Google Pay e Samsung Wallet

Recurso estava disponível para clientes do Banco Original, que encerrou suas atividades de varejo em julho de 2023 e migrou clientes PF para PicPay

Giovanni Santa Rosa
Por
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mais um banco brasileiro passa a funcionar com as três principais carteiras digitais do mercado. Agora, clientes do PicPay poderão adicionar seu PicPay Card ao Apple Pay, ao Google Pay e à Samsung Wallet (novo nome do Samsung Pay), para fazer pagamentos por aproximação com o smartphone ou o smartwatch.

A novidade será disponibilizada gradualmente para a base de usuários, chegando para todos até o fim de outubro de 2023.

Para saber se o recurso já está disponível para você, abra o app do banco, vá até a aba de cartões e procure a opção para adicionar ao Apple Pay, ao Google Pay ou à Samsung Wallet, a depender de seu aparelho.

O Tecnoblog testou o recurso no Google Pay e na Samsung Wallet. Apesar de a opção estar disponível, ainda não foi possível finalizar a ativação.

PicPay no Google Pay
PicPay no Google Pay (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)
PicPay no Samsung Wallet
PicPay no Samsung Wallet (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)

Banco Original tinha suporte a carteiras digitais

Para Frederico Trevisan, executivo da área de cartões do banco, a chegada às carteiras digitais de Apple, Google e Samsung “é uma forma de democratizar os serviços financeiros e pagamentos”.

“Nossa presença nas carteiras digitais está em linha com os hábitos de consumo e faz parte da nossa estratégia de principalidade dos usuários”, completa Trevisan.

A chegada também resolve uma lacuna que existia para ex-clientes do Banco Original. Em julho de 2023, a empresa encerrou suas atividades de varejo, para se concentrar no mercado de atacado, e concluiu a migração dos clientes PF para o PicPay.

O Original tinha suporte às carteiras digitais de Apple, Google e Samsung, coisa que faltava na nova “casa” dos clientes. “Os clientes Original já contavam com essa facilidade e, a partir de agora, os usuários PicPay também podem usufruir dessas vantagens”, diz o comunicado à imprensa.

Tanto Original quanto PicPay são do mesmo grupo: a J&F Participações. A holding é da família Batista, também dona da JBS.

Relacionados