O que é o Samsung Members?

O Samsung Members é o um aplicativo que vem instalado em todos smartphones da linha Galaxy, mas você sabe para que serve?

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
samsuung members

Se você tem um celular Galaxy, então provavelmente tem o aplicativo Samsung Members aí pré-instalado, pode procurar. Esse aplicativo funciona como um clube para assinantes, no caso proprietários de celulares da fabricante sul-coreana. No Samsung Members é possível encontrar notícias sobre atualizações e suporte para problemas.

O que é o Samsung Members

O Samsung Members é um aplicativo que reúne informações para os usuários sobre os produtos da Samsung. Por exemplo: logo de cara, ao abrir o aplicativo, é possível encontrar dicas de como usar produtos da marca.

Há notícias sobre atualizações de outros recursos, como qual novo cartão já pode ser usado no Samsung Pay, sobre quais celulares receberão atualizações para o novo Android, lançamentos de novos produtos e por aí vai.

Fora isso, caso tenha outros meios de acompanhar notícia, o Samsung Members ainda pode ser útil para solucionar problemas no dispositivo, funcionando como uma assistência técnica remota.

Na guia Obter Ajuda há informações sobre o dispositivo, como número do modelo, número de série, IMEI, capacidade de armazenamento e da bateria.

Rolando um pouco essa guia, o usuário encontra opções as opções de ajuda:

  • Ligar para serviço de atendimento da Samsung;
  • Suporte online via chat;
  • Suporte remoto;
  • Locais de atendimento;
  • Agendamento de consulta técnica;
  • Solicitação de suporte.

Claro que muitos desses serviços exigem que o aparelho ainda esteja na garantia para que os especialistas prestem o suporte ao cliente. Entretanto, é bom ver essas possibilidades em um aplicativo, sem precisar navegar tanto na internet para encontrar ajuda ou ter que ficar minutos pendurado no telefone para solucionar um problema.

Mesmo com o aparelho fora da garantia, vale a pena tentar obter alguma resposta oficial da Samsung pelo aplicativo. Digo por experiência própria que já enviei perguntas sobre algum problema e, após algum tempo, recebi uma mensagem pelo próprio Samsung Members (o recurso também pode ser usado para enviar sugestões sobre funcionalidades do sistema à Samsung).

  1. Na tela inicial do Samsung Members, toque no ícone +;
  2. Selecione “Enviar dúvida”;
  3. Escolha entre “Fazer pergunta” ou “Sugestões”;
  4. Selecione a categoria da pergunta ou sugestão e preencha o campo de texto.
enviar pergunta pelo samsung members

Com informações: Samsung.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Samsung Members na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados