Enfim, atualizados: Galaxy S10 Lite e M53 recebem o Android 13 no Brasil
Além do Samsung Galaxy S10 Lite e M53, tablets da linha Galaxy Tab S8 também foram atualizados para o Android 13 com a interface One UI 5
Além do Samsung Galaxy S10 Lite e M53, tablets da linha Galaxy Tab S8 também foram atualizados para o Android 13 com a interface One UI 5
A Samsung deu sequência na liberação do Android 13 no Brasil. Nos últimos dias, proprietários do Galaxy S10 Lite e do Galaxy M53 receberam a One UI 5, que traz melhorias no design, privacidade e afins. Tablets da família Galaxy Tab S8 e o Galaxy Tab S6 Lite também estão na lista dos dispositivos que já podem ser atualizados.
De acordo com as notas de atualização, o pacote G770FXXU6HVK5 para o Galaxy S10 Lite foi liberado em 6 de janeiro. O arquivo contém tanto o Android 13 sob a One UI 5 quanto o patch de novembro de 2022.
A distribuição também foi reportada no Samsung Members. “O Samsung Galaxy S10 Lite recebeu hoje a atualização tão esperada do Android 13 com a One UI 5”, disse um usuário no sábado (7).
O Galaxy M53 começou a ser atualizado no mesmo dia. Mas o pacote M536BXXU1BVK4 traz a atualização de segurança de outubro de 2022.
Novamente, a distribuição tornou-se alvo de comemoração no fórum da Samsung. “Finalmente🙏”, relatou um proprietário do smartphone no domingo (8).
Outros dispositivos da Samsung receberam o update nos últimos dias.
É o caso do Galaxy Tab S8+, que está recebendo o Android 13 desde 5 de janeiro no pacote X806BXXU3BVL2. A atualização vem junto com o patch de segurança de dezembro de 2022.
O Galaxy Tab S8 Ultra também está recebendo a One UI 5, de acordo com um arquivo interno da Samsung. A fabricante, no entanto, ainda não liberou o changelog da nova versão do sistema operacional para o tablet.
Na sequência, vem o Galaxy Tab S6 Lite. O dispositivo recebeu o arquivo P619XXU1BVK6 em 28 de dezembro com o patch de novembro de 2022.
Quando uma atualização está disponível, a Samsung notifica os usuários. Em seguida, é só seguir as instruções para instalar a nova versão do sistema operacional.
Também é possível fazer uma verificação manual:
O dispositivo vai buscar novas atualizações na sequência. Se houver algum update disponível, basta ler as orientações com calma para dar sequência ao procedimento.