Enfim, atualizados: Galaxy S10 Lite e M53 recebem o Android 13 no Brasil

Além do Samsung Galaxy S10 Lite e M53, tablets da linha Galaxy Tab S8 também foram atualizados para o Android 13 com a interface One UI 5

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy S10 Lite
Galaxy Tab S10 Lite e mais recebem atualização para o Android 13 (Imagem: Tecnoblog)

Samsung deu sequência na liberação do Android 13 no Brasil. Nos últimos dias, proprietários do Galaxy S10 Lite e do Galaxy M53 receberam a One UI 5, que traz melhorias no design, privacidade e afins. Tablets da família Galaxy Tab S8 e o Galaxy Tab S6 Lite também estão na lista dos dispositivos que já podem ser atualizados.

De acordo com as notas de atualização, o pacote G770FXXU6HVK5 para o Galaxy S10 Lite foi liberado em 6 de janeiro. O arquivo contém tanto o Android 13 sob a One UI 5 quanto o patch de novembro de 2022.

A distribuição também foi reportada no Samsung Members. “O Samsung Galaxy S10 Lite recebeu hoje a atualização tão esperada do Android 13 com a One UI 5”, disse um usuário no sábado (7).

Galaxy M53 começou a ser atualizado no mesmo dia. Mas o pacote M536BXXU1BVK4 traz a atualização de segurança de outubro de 2022.

Novamente, a distribuição tornou-se alvo de comemoração no fórum da Samsung. “Finalmente🙏”, relatou um proprietário do smartphone no domingo (8).

Samsung Galaxy M53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy M53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Galaxy Tab S8+ e mais são atualizados

Outros dispositivos da Samsung receberam o update nos últimos dias.

É o caso do Galaxy Tab S8+, que está recebendo o Android 13 desde 5 de janeiro no pacote X806BXXU3BVL2. A atualização vem junto com o patch de segurança de dezembro de 2022.

Galaxy Tab S8 Ultra também está recebendo a One UI 5, de acordo com um arquivo interno da Samsung. A fabricante, no entanto, ainda não liberou o changelog da nova versão do sistema operacional para o tablet.

Na sequência, vem o Galaxy Tab S6 Lite. O dispositivo recebeu o arquivo P619XXU1BVK6 em 28 de dezembro com o patch de novembro de 2022.

Galaxy S10 Lite e M53 são atualizados para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy S10 Lite e M53 são atualizados para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Como atualizar o Galaxy S10 Lite, M53 e mais?

Quando uma atualização está disponível, a Samsung notifica os usuários. Em seguida, é só seguir as instruções para instalar a nova versão do sistema operacional.

Também é possível fazer uma verificação manual:

  1. Acesse as configurações do Android;
  2. Entre em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

O dispositivo vai buscar novas atualizações na sequência. Se houver algum update disponível, basta ler as orientações com calma para dar sequência ao procedimento.

Receba mais sobre Samsung Galaxy M53 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados