Samsung libera One UI 5.1 para linha Note 20, M53 5G e M62

Interface baseada no Android 13 estreou na linha S23; novo SO traz melhorias para a pesquisa na galeria e para o recurso de remasterização de imagens

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy Note 20 (Foto: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra recebem atualização do One UI 5.1 (Foto: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung liberou a atualização do One UI 5.1 para mais smartphones nesta terça-feira (7). Os celulares Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, M53 5G e M62 já podem ter a nova interface instalada. A One UI 5.1 é baseada no Android 13 e estreou na linha S23.

Oficialmente, a fabricante só anunciou o novo sistema operacional para o M53 5G, mas usuários dos outros celulares publicaram no fórum Samsung Members. As atualizações foram liberadas na noite de segunda-feira (6).

One UI 5.1 para mais smartphones Samsung Galaxy

Das novidades do One UI 5.1, duas só estão presente para os modelos premium — Note 20 e Note 20 Ultra. Os dois smartphones receberam os recursos que permitem alterar mais rapidamente o tom de cor na câmera de selfie e novo atalho para o Expert Raw.

A ferramenta Expert Raw, que permite tirar fotos com a máxima capacidade do sensor, agora é acessado através do menu “Mais da Câmera”.

Para todos os smartphones, a Samsung liberou o recurso de remasterização de imagem. Com a funcionalidade, os usuários poderão melhorar a qualidade de suas fotos e gifs, removendo sombras e reflexos.

Samsung Galaxy M53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung liberou One UI 5.1 para Galaxy M53 5G(Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Na Galeria, um novo recurso identificará familiares em fotos e dará a sugestão de compartilhar a imagem em álbum de família. Ao arrastar para cima durante a visualização de uma foto ou vídeo, surgirá um menu indicando a data e local de quando a foto foi tirada. O menu também dará outras informações, como a pasta de armazenamento do conteúdo e qual aparelho tirou a foto.

Outras novidades do One 5.1 incluem a opção de continuar a navegação no app Internet em diferentes aparelhos e widget para visualizar a bateria de dispositivos bluetooth. Este recurso exige que o aparelho seja compatível com a ferramenta do One UI 5.1.

Receba mais sobre Galaxy Note 20 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados