Veja os celulares Samsung que não receberão mais atualizações

Samsung atualizou nesta semana lista de suporte a atualizações de segurança. Smartphones topos de linha de 2020 não contarão com nenhum update

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 2 meses
Samsung Galaxy S10 Lite
Galaxy S10 Lite não receberá mais nenhuma atualização da Samsung (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung atualizou neste mês a lista de smartphones elegíveis para patches de segurança. Com isso, os celulares Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02 não receberão mais nenhum update. Esses modelos ainda integravam a antiga política da Samsung de suporte máximo de quatro anos.

O Galaxy S10 Lite deu lugar ao que hoje é a linha S FE: smartphones premium com preço mais acessível e sem os recursos mais inovadores das versões mais cara. Este celular ainda recebeu o Android 13 (sob a One UI 5) no ano passado. O Galaxy Note 10 Lite também recebeu o update para o Android 13 em 2023.

Com esse fato, toda a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10 parou de receber qualquer tipo de atualização. E não vamos esquecer que a própria série Note foi extinta para que a Samsung foque no Galaxy Z Fold.

Smartphones Galaxy sem suporte a partir deste mês

  • Galaxy S10 Lite
  • Galaxy Note 10 Lite
  • Galaxy A71
  • Galaxy A02

Galaxy A02s e Galaxy A71 5G seguem atualizados

Samsung Galaxy A71 5G, variante do A71, seguirá recebendo patches de segurança até o fim do ano (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A71 5G, variante do A71, seguirá recebendo patches de segurança até o fim do ano (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os smartphones Galaxy A02s e Galaxy A71 5G, variações do A02 e A71, respectivamente, continuarão recebendo atualizações de segurança — pelo menos até o fim deste ano. Esses dois modelos foram lançados depois das suas versões bases, o que permitiu mais tempo de atualizações de segurança. Os patches de segurança para estes modelos serão lançados semestralmente.

Neste ano, com o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung ampliou para sete anos a garantia de updates de Android e de segurança em seus smartphones. Essa foi a segunda mudança na política de suporte da Samsung desde 2020.

Antes dessa novidade, a fabricante fornecia cinco anos de patches de segurança e quatro de atualizações de sistema operacional. A Samsung não deve expandir o suporte de sete anos para os smartphones intermediário e de entrada.

Relembre a review do Galaxy S10 Lite

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados