Veja os celulares Samsung que não receberão mais atualizações

Samsung atualizou nesta semana lista de suporte a atualizações de segurança. Smartphones topos de linha de 2020 não contarão com nenhum update

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy S10 Lite
Galaxy S10 Lite não receberá mais nenhuma atualização da Samsung (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung atualizou neste mês a lista de smartphones elegíveis para patches de segurança. Com isso, os celulares Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02 não receberão mais nenhum update. Esses modelos ainda integravam a antiga política da Samsung de suporte máximo de quatro anos.

O Galaxy S10 Lite deu lugar ao que hoje é a linha S FE: smartphones premium com preço mais acessível e sem os recursos mais inovadores das versões mais cara. Este celular ainda recebeu o Android 13 (sob a One UI 5) no ano passado. O Galaxy Note 10 Lite também recebeu o update para o Android 13 em 2023.

Com esse fato, toda a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10 parou de receber qualquer tipo de atualização. E não vamos esquecer que a própria série Note foi extinta para que a Samsung foque no Galaxy Z Fold.

Smartphones Galaxy sem suporte a partir deste mês

  • Galaxy S10 Lite
  • Galaxy Note 10 Lite
  • Galaxy A71
  • Galaxy A02

Galaxy A02s e Galaxy A71 5G seguem atualizados

Samsung Galaxy A71 5G, variante do A71, seguirá recebendo patches de segurança até o fim do ano (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A71 5G, variante do A71, seguirá recebendo patches de segurança até o fim do ano (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os smartphones Galaxy A02s e Galaxy A71 5G, variações do A02 e A71, respectivamente, continuarão recebendo atualizações de segurança — pelo menos até o fim deste ano. Esses dois modelos foram lançados depois das suas versões bases, o que permitiu mais tempo de atualizações de segurança. Os patches de segurança para estes modelos serão lançados semestralmente.

Neste ano, com o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung ampliou para sete anos a garantia de updates de Android e de segurança em seus smartphones. Essa foi a segunda mudança na política de suporte da Samsung desde 2020.

Antes dessa novidade, a fabricante fornecia cinco anos de patches de segurança e quatro de atualizações de sistema operacional. A Samsung não deve expandir o suporte de sete anos para os smartphones intermediário e de entrada.

Relembre a review do Galaxy S10 Lite

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados