Samsung Galaxy Note 10 Lite tem S Pen, câmera tripla e entrada para fone
Galaxy Note 10 Lite tem câmera tripla de 12 MP e processador do Note 9; celular da Samsung passa por homologação da Anatel
Galaxy Note 10 Lite tem câmera tripla de 12 MP e processador do Note 9; celular da Samsung passa por homologação da Anatel
O Galaxy Note 10 Lite apareceu antes da hora em fotos vazadas de hands-on, e agora é oficial: o mais novo celular da Samsung vem com caneta S Pen, câmera tripla de 12 megapixels, processador do Galaxy Note 9 e entrada 3,5 mm para fone de ouvido — o conector está ausente no Galaxy Note 10 padrão.
Roland Quandt, do WinFuture, acertou a maioria dos detalhes sobre o Galaxy Note 10 Lite. O smartphone realmente possui tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e leitor de digitais embutido. A câmera frontal de 32 megapixels fica em um furo centralizado na parte superior do display.
Enquanto isso, a câmera traseira possui três sensores de 12 megapixels cada. Há um sensor principal com estabilização óptica de imagem (OIS); um sensor com lente ultrawide; e um sensor com lente telefoto para zoom óptico (de 2x, segundo o WinFuture).
Por dentro, temos um processador octa-core com quatro núcleos de 2,7 GHz e quatro núcleos de 1,7 GHz. A Samsung não diz o nome, mas essas são as especificações do Snapdragon 845, presente no Galaxy S9 e Note 9.
E para fazer jus ao nome, o Galaxy Note 10 Lite traz uma S Pen integrada. Ela vem equipada com Bluetooth, permitindo usar gestos para controlar apresentações, pausar um vídeo ou tirar uma foto.
Há suporte ao Air Command, menu que surge ao aproximar a caneta da tela; e as anotações que você fizer no aplicativo Samsung Notes serão convertidas automaticamente para texto pesquisável.
E a Samsung não destaca no material de divulgação, mas o Galaxy Note 10 Lite possui entrada tradicional para fone de ouvido na parte inferior, perto da porta USB-C. O Galaxy Note 10 e 10+ não têm o conector de 3,5 mm.
O Galaxy Note 10 Lite custará a partir de € 599 na Europa, mas ainda não tem data de lançamento confirmada. Ele deve ser lançado no Brasil: o sistema de homologação da Anatel já menciona o código SM-N770F, que corresponde ao aparelho.
Com informações: Samsung.