Samsung Galaxy S10 Lite tem Snapdragon 855, câmera de 48 MP e bateria grande
Galaxy S10 Lite possui tela de 6,7 polegadas, câmera tripla e 4.500 mAh; celular da Samsung com Android 10 passa pela Anatel
Galaxy S10 Lite possui tela de 6,7 polegadas, câmera tripla e 4.500 mAh; celular da Samsung com Android 10 passa pela Anatel
Nós ouvimos muitos rumores sobre o Galaxy S10 Lite, e agora a Samsung oficializou seu mais novo celular: ele possui tela de 6,7 polegadas, furo para a câmera frontal, câmera tripla de 48 megapixels e bateria grande de 4.500 mAh. O smartphone roda Android 10 com a interface One UI 2.0 e já aparece no sistema de homologação da Anatel.
Os detalhes sobre o Galaxy S10 Lite foram antecipados por Roland Quandt do WinFuture e confirmados (na maior parte) pela Samsung. A tela Super AMOLED de 6,7 polegadas realmente traz resolução Full-HD+ e um notch Infinity-O, semelhante ao design do Galaxy Note 10. O leitor de digitais está integrado ao display.
Na traseira, a câmera principal de 48 megapixels conta com estabilização óptica de imagem; a Samsung chama o recurso de Super Steady OIS. Há também uma câmera ultrawide de 12 MP e uma câmera de 5 MP para fotos macro.
Por dentro, temos um processador Snapdragon 855, até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. (Não há menção sobre suporte a microSD.) A bateria tem capacidade de 4.500 mAh; o WinFuture disse que ela teria suporte a Super Fast Charging 2.0 de 45 W, mas a Samsung ainda não confirma isso.
A ideia da linha Galaxy Lite é trazer recursos premium — como câmeras, tela imersiva e bateria duradoura — a um preço mais acessível, segundo a fabricante. É uma estratégia usada também na linha Galaxy A para estimular as vendas de smartphone. O novo smartphone custará €649 na Europa (cerca de R$ 2.900).
O Galaxy S10 Lite foi homologado pela FCC, agência de telecomunicações dos EUA, e tem número de modelo SM-G770F. Esse mesmo código aparece no sistema da Anatel: os documentos de certificação não foram liberados, sugerindo que o celular ainda não foi aprovado para venda no Brasil — o que deve ser questão de tempo.
Com informações: Samsung, XDA Developers.