Samsung Galaxy S10 Lite com 48 MP passa por homologação da Anatel
Galaxy S10 Lite deve ter câmera tripla e Snapdragon 855; celular da Samsung pode vir com bateria de 4.500 mAh e recarga de 45 W
Galaxy S10 Lite deve ter câmera tripla e Snapdragon 855; celular da Samsung pode vir com bateria de 4.500 mAh e recarga de 45 W
A ficha técnica do Galaxy S10 Lite pode ter sido revelada em um novo vazamento: o celular da Samsung deve vir com processador Snapdragon 855, câmera tripla de 48 megapixels e bateria de 4.500 mAh com recarga rápida de 45 W. Ele já aparece no sistema de homologação da Anatel, sinalizando um futuro lançamento no Brasil.
Roland Quandt, que costuma adiantar corretamente os detalhes de vários celulares, divulgou no WinFuture as especificações do Galaxy S10 Lite. Ele deve vir com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ (2400 x 1080 pixels) e proporção 19,5:9.
Imagens vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, mostram que a câmera frontal fica centralizada em um furo na parte superior da tela. Quandt afirma que o sensor para selfies terá 32 megapixels com lente de abertura f/2,2.
Na traseira, teríamos uma câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels e um sistema de estabilização de imagem chamado tOIS. Esta é a sigla em inglês para estabilização óptica de imagem por inclinação: a lente poderia se inclinar alguns graus em diferentes direções para compensar os movimentos da mão ou do objeto sendo fotografado.
Além disso, esperamos ver uma câmera ultrawide de 12 megapixels e uma câmera macro de 5 MP, organizadas em um retângulo no canto superior esquerdo. As imagens vazadas não mostram um leitor de digitais na traseira nem nas laterais, indicando que ele estará embutido na tela.
Por dentro, há um detalhe curioso: o Galaxy S10 Lite deve ser lançado com Snapdragon 855 na Europa, não só nos EUA. Geralmente, a Samsung reserva um modelo Exynos para as versões internacionais.
Além disso, o celular viria com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível por microSD de até 1 TB. A bateria de 4.500 mAh teria suporte a Super Fast Charging 2.0 de 45 W através da porta USB Type-C. Ele deve rodar Android 10 com One UI 2.0 direto da caixa.
A FCC, equivalente à Anatel nos EUA, já homologou um celular chamado Galaxy S10 Lite: o nome dele aparece em um print junto ao número de modelo SM-G770F.
A Anatel, por sua vez, já menciona o SM-G770F em seus sistemas de homologação, como observa Cesar Cardoso do Pinguins Móveis. O aparelho ainda não foi aprovado para venda no Brasil, mas o processo está em andamento.
Documento de homologação da FCC confirma nome “Galaxy S10 Lite”:
Com informações: WinFuture, XDA Developers.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}