Galaxy A72 e Galaxy Tab S7 FE recebem Android 14 e One UI 6

Smartphone Galaxy A72, e Galaxy Tab S7 FE, ambos lançados em 2021, são os mais novos dispositivos da Samsung a receber atualização de sistema operacional

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A72 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A72 está recebendo atualização do Android 14 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os usuários do Galaxy A72 e Galaxy Tab S7 FE já podem instalar a interface One UI 6, baseada no Android 14, em seus dispositivos. A Samsung começou a liberar a atualização nesta quarta-feira. Se a notificação do update ainda não foi enviada para você, aguarde mais algumas horas para atualizar o seu dispositivo — o envio é feito de forma gradual pela Samsung.

Os dois dispositivos foram lançados em 2021 e estão chegando na fase final do suporte. Esta é a última atualização de sistema operacional para ambos. No entanto, o Galaxy A72 e o Galaxy Tab S7 FE seguirão com os update de segurança semestrais — que devem encerrar no fim deste ano.

Como instalar a One UI 6 em seu dispositivo

Telas da One UI 6 em apresentação
One UI 6 traz mais possibilidades de personalização e visual atualizado (Imagem: Reprodução/Samsung)

Existem dois meios de atualizar o seu smartphone: através de notificação que te informa sobre o update ou acessando diretamente as configurações. Vamos explicar cada um na respectiva ordem.

A instalação pela notificação é muito simples: basta arrastar para baixo a barra de notificações e clicar no aviso sobre a disponibilidade da One UI 6. Feito isso, só seguir os passos mostrados na tela.

Mas se a notificação não apareceu para você, é necessário ir até as configurações do seu dispositivo — seja o Galaxy A72 ou o Galaxy Tab S7 FE. Ao abrir as configurações, você deve arrastar a tela até o final, onde estará o menu “Atualização de software”. Na página que abrir, você selecionará a opção “Baixar e instalar”, o que levará o aparelho a buscar por atualizações.

Se a One UI 6 estiver liberada, é só clicar em baixar e seguir as orientações de instalação mostradas na tela. Se o dispositivo não encontrou nenhum update, você terá que aguardar mais um pouco para recebê-lo.

Para a instalação, é recomendado que o seu aparelho esteja com a bateria completa e conectado ao Wi-Fi, já que o arquivo do update pode passar dos 2 GB.

Relembre a análise do Galaxy Tab S7 FE

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados