Tablets Samsung e dois Galaxys A recebem Android 14 no Brasil

Tablets Galaxy Tab A7 Lite e Galaxy Tab A8, todos da versão 4G, já podem receber o Android 14 sob a interface One UI 6. Update de SO é o último desses tablets

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A52 já pode receber a interface One UI 6, baseada no Android 14, no Brasil (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung está liberando desde terça-feira (19) a atualização do Android 14 para alguns tablets e para os smartphones Galaxy A52 4G e Galaxy A04s. O Tecnoblog apurou que os tablets Galaxy Tab A7 Lite 4G, Galaxy Tab A8 4G e Galaxy Tab A9+ (5G e Wi-Fi) já podem instalar o update com One UI 6 — as versões com Wi-Fi ainda não receberam o Android 14.

O Galaxy Tab A7 Lite foi lançado em 2021, enquanto o tablet Galaxy Tab A8 chegou ao mercado no início de 2022. Esta atualização é a última disponibilizada para os dois dispositivos. No anúncio do seu lançamento, a Samsung informou que os tablets teriam suporte para três anos de atualização de sistema operacional. O Galaxy Tab A9+ foi lançado em novembro de 2023.

Como instalar a One UI 6 no seu dispositivo Galaxy

Se a atualização da One UI 6, que é baseada no Android 14, estiver disponível para o seu dispositivo você pode receber uma notificação. Através dessa notificação você pode instalar a nova interface no seu Galaxy Tab ou smartphone.

Tela de instalação da One UI 6 em um Galaxy Tab (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Tela de instalação da One UI 6 em um Galaxy Tab (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Ao clicar na notificação, você será levado para a tela de atualização do sistema operacional. Basta seguir os passos indicados na tela e aguardar a instalação da One UI 6. É recomendado usar a internet fixa e manter o dispositivo carregado, já que o processo de update pode demorar algum tempo e é necessário baixar quase 2 GB de arquivo.

Se você não recebeu essa notificação, pode verificar se a One UI 6 está disponível através das Configurações do dispositivo. Ao abrir esse menu, você arrastará a tela até encontrar a opção “Atualização de Software”.

Clique nesta opção e, na tela que abrir, selecione o botão “Baixar e Instalar”. O dispositivo buscará por atualizações de sistema operacional. Caso a One UI 6 esteja disponível, você verá a opção de instalá-la. Agora você pode seguir os passos indicados na tela para seguir com a atualização.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados