Samsung anuncia Galaxy A35 e Galaxy A55 com One UI 6.1 de fábrica

Novos smartphones intermediários da Samsung foram apresentados nesta segunda. Aparelhos saem de fábrica com One UI 6.1 do Galaxy S24

Felipe Freitas
Por
Quatro celulares lado a lado
Galaxy A55 chegará às lojas com quatro opções de cores (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (11) os smartphones Galaxy A35 e Galaxy A55. Os novos celulares da linha intermediária da sul-coreana têm como ponto forte a câmera principal de 50 MP. Além disso, os dois Galaxys saem de fábrica com a One UI 6.1, a mesma interface que estreou na linha Galaxy S24.

No comunicado à imprensa, a Samsung informou que os dois smartphones terão suporte de atualização de sistema operacional por quatro anos e cinco para patches de segurança. O Galaxy A35 possui um o SoC Exynos 1380, enquanto o Galaxy A55 usa Exynos 1480. Os dois celulares têm um visual idêntico, trazendo ainda a nova “ilha de botões”, um relevo na latera onde estão os botões de ligar/desligar e de volume.

Galaxy A35 e Galaxy A55 com conjunto triplo de câmeras

(Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A35 tem visual praticamente idêntico ao Galaxy A55 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os novos Galaxys anunciados nesta segunda-feira possuem conjunto triplo de câmeras, alocadas em um visual idêntico ao da linha Galaxy S. O Galaxy A55 possui, junto da lente principal de 50 MP, um sensor ultra-angular de 12 MP e lente macro de 5 MP. A câmera de selfie conta com 32 MP.

Já o Galaxy A35 possui especificações reduzidas para os sensores ultra-angular e de selfie. O primeiro conta com 8 MP, enquanto o segundo tem 13 MP. O smartphone também traz uma macro de 5 MP.

Os dois smartphones têm mais recursos em comum. Ambos contam com tela de 6,6 polegadas, suporte para resolução FullHD+, display Super AMOLED e taxa de frequência de até 120 Hz.

O Galaxy A55 será vendido em três configurações de armazenamento: 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB e 12 GB + 256 GB. Já o Galaxy A35 chega em versões com 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256GB.

Apesar de confirmar o lançamento dos smartphones, a Samsung não divulgou quando eles estarão disponíveis no Brasil (nem em outros países) e seus respectivos preços.

Com informações: SamMobile (1 e 2)

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados