Galaxy A55 recebe certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Próximo smartphone do segmento intermediário da Samsung foi homologado no Brasil. Lançamento do Galaxy A55 deve acontecer nos próximos dias
Próximo smartphone do segmento intermediário da Samsung foi homologado no Brasil. Lançamento do Galaxy A55 deve acontecer nos próximos dias
O smartphone Galaxy A55 foi homologado pela Anatel e sua venda já está liberada no Brasil. O próximo celular intermediário da Samsung já recebeu a certificação de conformidade em outros países — inclusive fotos do aparelho foram vazadas. Com diversas homologações em diferentes agências de comunicação, o Galaxy A55 pode ser anunciado oficialmente dentro dos próximos dias.
Um provável momento para o lançamento do smartphone é o mês de março. Tradicionalmente, a Samsung lança os modelos da linha Galaxy A5X na segunda semana do mês. Porém, como ela adiantou a chegada dos celulares Galaxy S24, existe a possibilidade da fabricante mostrar os novos intermediários no World Mobile Congress (WMC) 2024, um evento de tecnologia voltado para dispositivos móveis.
A bateria do Galaxy A55, com capacidade de 5.000 mAh, terá suporte para carregamento rápido de 25 W. Essas são boas especificações de bateria e recarga para o smartphone intermediário. Ainda mais quando levamos em conta que, segundo rumores, o Exynos 1480 do Galaxy A55 será o primeiro chip intermediário com a GPU Xclipse 530, baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD e usada no Exynos 2200 — vamos ver se a Samsung corrigiu o superaquecimento .
O Galaxy A55 terá conexão para Wi-Fi 6 e suporte para NFC. Mantendo a tradição dos intermediários, o smartphone contará com duas entradas para cartão SIM. É esperado que o aparelho saia de fábrica já com Android 14 instalado sob a One UI 6. No entanto, nada de Galaxy AI no Galaxy A55. A Samsung prometeu que levará a IA generativa para outros smartphones, mas a prioridade são os modelos topo de linha.
Nas outras especificações, o conjunto triplo de câmera terá, segundo rumores, uma lente principal de 50 MP. A câmera de selfie, instalada em um furo na parte superior da tela, terá 32 MP.
O Galaxy A55 adotará o design de “ilha de botões”, no qual os botões de ligar/desligar e de volume ficarão em uma parte elevada na lateral. A imagem de certificação na China sugere que o smartphone deve contar com um chassi de metal.
Com informações: SamMobile