Galaxy A55 recebe certificação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Próximo smartphone do segmento intermediário da Samsung foi homologado no Brasil. Lançamento do Galaxy A55 deve acontecer nos próximos dias

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Samsung Galaxy A54 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy A55 é sucessor do Galaxy A54 (foto) é homologação da Anatel autoriza suas vendas (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O smartphone Galaxy A55 foi homologado pela Anatel e sua venda já está liberada no Brasil. O próximo celular intermediário da Samsung já recebeu a certificação de conformidade em outros países — inclusive fotos do aparelho foram vazadas. Com diversas homologações em diferentes agências de comunicação, o Galaxy A55 pode ser anunciado oficialmente dentro dos próximos dias.

Um provável momento para o lançamento do smartphone é o mês de março. Tradicionalmente, a Samsung lança os modelos da linha Galaxy A5X na segunda semana do mês. Porém, como ela adiantou a chegada dos celulares Galaxy S24, existe a possibilidade da fabricante mostrar os novos intermediários no World Mobile Congress (WMC) 2024, um evento de tecnologia voltado para dispositivos móveis.

Galaxy A55 terá carregamento de 25 W

(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Galaxy A55 em certificação de agência chinesa de telecomunicação (Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)

A bateria do Galaxy A55, com capacidade de 5.000 mAh, terá suporte para carregamento rápido de 25 W. Essas são boas especificações de bateria e recarga para o smartphone intermediário. Ainda mais quando levamos em conta que, segundo rumores, o Exynos 1480 do Galaxy A55 será o primeiro chip intermediário com a GPU Xclipse 530, baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD e usada no Exynos 2200 — vamos ver se a Samsung corrigiu o superaquecimento .

O Galaxy A55 terá conexão para Wi-Fi 6 e suporte para NFC. Mantendo a tradição dos intermediários, o smartphone contará com duas entradas para cartão SIM. É esperado que o aparelho saia de fábrica já com Android 14 instalado sob a One UI 6. No entanto, nada de Galaxy AI no Galaxy A55. A Samsung prometeu que levará a IA generativa para outros smartphones, mas a prioridade são os modelos topo de linha.

Nas outras especificações, o conjunto triplo de câmera terá, segundo rumores, uma lente principal de 50 MP. A câmera de selfie, instalada em um furo na parte superior da tela, terá 32 MP.

O Galaxy A55 adotará o design de “ilha de botões”, no qual os botões de ligar/desligar e de volume ficarão em uma parte elevada na lateral. A imagem de certificação na China sugere que o smartphone deve contar com um chassi de metal.

Relembre a análise do Galaxy A54

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados