Galaxy S24 supera iPhone 15 na opinião de avaliadores

Níveis de satisfação de usuários com celulares Galaxy S24 também superam avaliações das gerações anteriores da linha, mostra levantamento

Emerson Alecrim
Por
Linha Samsung Galaxy S24 (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Linha Samsung Galaxy S24 (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A plataforma de recomendação de produtos PerfectRec fez um levantamento para avaliar a aceitação dos celulares Galaxy S24 pelos consumidores. O resultado aponta que a atual linha avançada da Samsung superou o iPhone 15 no quesito satisfação geral do cliente, mesmo tendo sido lançada há menos de um mês.

O resultado surpreende porque a linha iPhone sempre foi muito bem avaliada em pesquisas de satisfação. Contudo, dados da ferramenta iPhone Satisfaction Tracker, da PerfectRec, apontam que o iPhone 15 tem recebido avaliações mais baixas em relação às gerações anteriores.

Ao mesmo tempo, os três modelos da linha Galaxy S24 têm recebido avaliações elevadas, com porcentagens de pontuação máxima que superam com folga as gerações anteriores da linha, como mostra a tabela a seguir:

GeraçãoGalaxy SGalaxy S Ultra
S2491%88%
S2375%82%
S2261%74%
S2173%71%
S2068%72%
Avaliações das linhas Galaxy S

Na comparação da linha Galaxy S24 com a família iPhone 15, os resultados são igualmente impressionantes:

 iPhoneGalaxy
iPhone 15 / Galaxy S2476%91%
iPhone 15 Plus / Galaxy S24 Plus77%84%
iPhone 15 Pro Max / Galaxy S24 Ultra74%88%
iPhone 15 versus Galaxy S24

Bateria é o provável ponto fraco do iPhone 15

Um levantamento sobre o nível de satisfação com relação ao iPhone 15 publicado pela PerfectRec no final de janeiro aponta a insatisfação com a bateria da versão 15 Pro como uma das principais razões para as avaliações negativas (ou menos otimistas) da linha.

Outros fatores incluem as poucas mudanças em relação à linha iPhone 14 e queixas sobre o design do iPhone 15.

No entanto, a pesquisa da PerfectRec sobre a linha Galaxy S24 não aponta quais fatores fazem os modelos da marca coreana receberem pontuações tão altas. Desempenho, câmeras e até os sete anos de atualizações do Android prometidos pela Samsung podem ser a explicação para isso.

Tela do iPhone 15 (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Tela do iPhone 15 (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Resultados do S24 serão mantidos no longo prazo?

Os resultados da linha Galaxy S24 são animadores, mas a própria PerfectRec observa que é preciso acompanhar os níveis de satisfação sobre esses celulares nos próximos meses, à medida que o tempo de uso dos aparelhos aumenta.

Isso porque as ferramentas da PerfectRec analisam avaliações de produtos por usuários no Google para determinar a porcentagem de classificações com cinco estrelas (a pontuação máxima) de cada um.

A empresa já percebeu, como exemplo, que as primeiras avaliações do iPhone costumam ser mais negativas logo após o lançamento e melhoram depois de alguns meses. “Embora haja um grande número de avaliações iniciais do Galaxy S24, é possível que a satisfação mude com o passar tempo”, informa o relatório da PerfectRec.

De todo modo, a Samsung fez um trabalho bastante consistente nos smartphones Galaxy S24. Os níveis de satisfação geral da linha até podem cair nos próximos meses, mas é pouco provável que isso ocorra de maneira expressiva.

Receba mais sobre Samsung Galaxy S24 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados