Galaxy S24: Samsung promete 7 anos de atualizações do Android

Novo celular tem Galaxy AI, conjunto de ferramentas de inteligência artificial. Preço do Galaxy S24 começa em R$ 5.999 no Brasil.

Thássius Veloso
Por
Mão segurando smartphone
Galaxy S24 Plus marca o retorno da tela QHD+ para o modelo Plus (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Direto de San José, EUA – A Samsung ampliou a promessa de atualizações do sistema Android para sete anos. O anúncio ocorreu hoje, junto com o lançamento do Galaxy S24. A novidade vale somente a nova linha de smartphones.

O gerente de produto Renato Citrini me explicou que os telefones de hoje duram mais. Já que a tendência é que o consumidor passe mais tempo com os aparelhos, a fabricante optou por também fornecer mais atualizações. A decisão vale tanto para as versões de sistema quanto para os pacotes de segurança.

Ele disse que não há informações sobre a aplicação desta nova política em modelos já lançados. O Galaxy S23 e o Galaxy Z Flip 5, por exemplo, contam com quatro anos de Android e cinco anos de pacotes de segurança.

A fabricante sul-coreana assumiu a dianteira quando o assunto é atualização de Android. Ela está à frente da Nokia, que tem como bandeira promover a longevidade dos telefones.

Câmeras de smartphone
Linha Galaxy S24 é apresentada nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A notícia é boa para o consumidor. Por outro lado, cabe lembrar que a fabricante de vez em quando sofre críticas dos atuais clientes por demorar demais para entregar as atualizações. O caso mais recente envolveu o Galaxy S22.

A Apple não assume nenhum compromisso público, mas costuma atualizar o sistema do iPhone por algo entre cinco e seis anos.

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da Samsung

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados