Poco X6 Pro 5G é homologado e já pode ser vendido no Brasil

Novo smartphone de segmento intermediário da Xiaomi recebeu certificação da Anatel. Aparelho tem bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Poco X6 Pro 5G é homologado e já pode ser lançado no Brasil (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O smartphone Poco X6 Pro 5G, fabricado pela Xiaomi, foi certificado pela Anatel e deve ter seu lançamento anunciado em breve. Como indicado no seu nome, o aparelho possui conexão 5G. O celular integra o segmento intermediário da Poco, marca da Xiaomi que engloba seus modelos mais acessíveis.

O Poco X6 Pro 5G mantém a bateria de 5.000 mAh do seu antecessor — que, surpresa, se chama X5 Pro. E seguindo a já tradicional cartilha de smartphone chinês, tem suporte para carregamento rápido com fio de 67 W. De acordo com a Xiaomi, isso é o suficiente para carregar completamente o celular em 45 minutos.

Poco X6 Pro 5G certificado pela Anatel

(Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Documento de homologação do Poco X6 Pro 5G na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Ao ser certificado pela Anatel, a Xiaomi está liberada para vender o smartphone por aqui. O lançamento do Poco X6 Pro 5G aconteceu na semana passada. Ele traz um processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, que conta com oito núcleos e clock máximo de 3,35 GHz.

Ele é vendido com duas configurações de memória RAM e armazenamento: 8 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB. Existe a possibilidade da Xiaomi trazer para o Brasil apenas uma dessas versões. O X6 Pro 5G conta com suporte para NFC.

O conjunto triplo de câmeras é formado por uma lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Já a câmera de selfie possui 16 MP e está instalada um furo na tela — também chamado de punch hole. A tela AMOLED do novo Poco mede 6,67 polegadas, tem 1.800 nits de brilho e conta com taxa de atualização de 120 Hz.

O Poco X6 Pro 5G sai de fábrica com o HyperOS instalado. Este é o novo sistema operacional da Xiaomi, que promete maior integração com os produtos de casa inteligente da fabricante.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados