Vazamento do Galaxy A55 mostra novo design para área dos botões

Imagens promocionais do próximo smartphone intermediário da Samsung são reveladas. Galaxy A55 trará novo design para os botões

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Galaxy A55 usará ilha de botões e terá chassi de metal (Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)

Imagens do Samsung Galaxy A55 foram divulgadas recentemente. As fotos, publicadas pela agência de regulação de telecomunicação da Coreia do Sul, revelam que o smartphone trará um novo design para a área dos botões. Essa novidade foi apelidada de ilha dos botões, fazendo uma referência ao termo usado para o espaço onde as câmeras ficam instaladas.

O Galaxy A55 será o próximo smartphone da linha intermediária da Samsung. Tradicionalmente, a série Galaxy A5X contém os celulares com maior desempenho dentro da linha A, ficando abaixo da linha Galaxy S. No ano passado, o Galaxy A54, antecessor do modelo, foi lançado no mês de março.

Galaxy A55 adota novo visual para os botões

O elemento que mais chama atenção no visual do Galaxy A55 é a ilha dos botões. Pelas fotos, vemos que essa área tem um pequeno relevo. Esses relevos são comuns em câmeras. O Galaxy S21 contava com essa ilha para as lentes e o iPhone segue usando esse design nos sensores.

(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Agência de telecomunicação da Coreia do Sul publicou certificado do Galaxy A55 com sua respectiva foto (Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)

Essa adoção da ilha de botões deve melhorar a pegada no celular, já que a “rampinha” do relevo serve como suporte para o dedo. Os primeiros smartphones da Samsung a contar com essa novidade foram o Galaxy A15 e Galaxy A25.

Outra mudança no design do Galaxy A55 é que as bordas estão achatadas, seguindo o que foi usado na linha Galaxy S24. Nos últimos tempos, a Samsung está levando o visual mais premium para os principais smartphones da linha Galaxy A (A3X e A5X). O detalhe da linha da antena visível no Galaxy A55 mostra que a Samsung também usará um chassi de metal no celular.

O Galaxy A55 deve ser equipado com o SoC Exynos 1480, GPU baseada na arquitetura RDNA 2 da AMD e contando com suporte para 5G. O conjunto de câmeras continuará com três lentes, sendo a principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP. A câmera de selfie terá 32 MP.

Relembre a análise do Galaxy A54

Com informações: SamMobile e AndroidHeadlines

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados