Xiaomi 14 Ultra: novo celular será anunciado na MWC 2024

Novo aparelho de topo de linha da Xiaomi terá câmera com sensor de 1 polegada e lentes Leica, Snapdragon 8 Gen 3 e 16 GB de RAM

Giovanni Santa Rosa
Por
Xiaomi 14 Ultra
Desenvolvido em parceria com a Leica, Xiaomi 14 Ultra tem muito espaço para lentes (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O Xiaomi 14 Ultra é a mais nova presença confirmada na feira de telecomunicações MWC 2024, evento que começa no sábado (24) em Barcelona (Espanha). Lei Jun, CEO da empresa, publicou imagens do aparelho e algumas especificações das câmeras, que usam sensores da Sony e foram criadas em parceria com a Leica.

O destaque do Xiaomi 14 Ultra está mesmo na fotografia. A câmera principal terá um sensor LYT-900, da Sony. Ele tem uma polegada e resolução de 50 megapixels. Para completar, a lente do smartphone terá abertura variável, indo de f/1,63 a f/4,0.

O smartphone terá também duas câmeras teleobjetivas, ambas com sensor Sony IMX858. Uma terá 75 mm de distância focal, com zoom óptico de 3,2x, e abertura f/1,8. A outra oferece distância focal de 120 mm, zoom óptico de 5x e abertura f/2,5.

Além dessas três, o smartphone conta também com uma câmera ultrawide, mas ela não teve as especificações anunciadas. O modelo anterior, Xiaomi 13 Ultra, usava esta lente para tirar fotos macro, então é provável que o 14 Ultra continue oferecendo essa possibilidade.

O visual também deve ser parecido com o do modelo do ano passado, com um círculo bem grande na parte de trás do aparelho, onde as quatro câmeras ficam abrigadas. Em uma das publicações no X (antigo Twitter), Lei Jun mostrou as versões branca e preta do Xiaomi 14 Ultra.

O Tecnoblog embarca para a Espanha para a cobertura da MWC 2024. Além da Xiaomi, também são esperadas novidades da Motorola, Qualcomm, Intel e Lenovo, entre outras gigantes da tecnologia.

Xiaomi 14 Ultra deve vir com 16 GB de RAM

Deixando um pouco as câmeras de lado, abaixo está a provável ficha técnica do Xiaomi 14 Ultra, de acordo com os vazamentos mais recentes:

  • Processador: Snapdragon 8 Gen 3
  • Bateria: 5.300 mAh
  • Recarga: carregamento com fio de 90 W e sem fio de 50 W
  • Tela: AMOLED de 6,73 polegadas e resolução 2K
  • Câmera frontal de 32 megapixels
  • Android 14 com HyperOS
  • 16 GB de RAM
  • Até 1 TB de armazenamento UFS 4.0

Com informações: GizmoChina

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados