Xiaomi 14: primeiro celular da era HyperOS será lançado nesta semana

Fabricante chinesa apresentará seus novos smartphones flagship no dia 26; celulares estreiam o sistema operacional HyperOS

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
HyperOS substitui a MIUI (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Xiaomi confirmou que anunciará o Xiaomi 14, seu próximo smartphone topo de linha, na quinta-feira (26). No evento de lançamento, a fabricante mostrará duas versões do celular: o Xiaomi 14 e 14 Pro. As vendas do aparelho devem iniciar apenas na próxima semana.

A chegada do Xiaomi 14 será acompanhada do lançamento do smartwatch Xiaomi Watch S3, de uma nova televisão da fabricante com tecnologia MiniLED e do HyperOS, novo sistema operacional mobile desenvolvido para ter maior integração com a Internet das Coisas (IoT) — e que será usado até no carro da Xiaomi.

Xiaomi 14 mais preparado para os dispositivos de casa

Com a estreia do HyperOS na linha Xiaomi 14, o smartphone terá uma melhor integração com os eletrodomésticos da internet das coisas — especialmente se for um produto da Xiaomi. Enquanto algumas fabricantes focam em celulares com IA generativa, a chinesa vai no caminho mais palpável e prático para seus negócios.

Xiaomi Redmi Note 11 com MIUI 13 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Xiaomi anunciará seu novo smartphone e novo sistema operacional no dia 26 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Afinal, a Xiaomi fabrica diversos eletrodomésticos na China. Logo, investir na experiência do usuário no ecossistema da empresa é uma ideia acertada. Só resta a fabricante mostrar todos os recursos do HyperOS para essa integração com a tecnologia IoT. E isso será feito no dia 26 de outubro.

Na parte de hardware, é especulado que o Xiaomi 14 será equipado com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. O chip ainda não foi anunciado pela sua fabricante. O Xiaomi 14 e 14 Pro devem chegar com duas opções de memória RAM (12 GB ou 16 GB) e três opções de armazenamento (256 GB, 512 GB ou 1 TB). A configuração de 12 GB de RAM terá 256 GB de armazenamento.

O conjunto triplo de câmeras utilizará novamente lentes feitas pela Leica, mantendo a parceria entre as duas empresas que já dura alguns anos.

Como esperado dos smartphones chineses, o Xiaomi 14 terá carregamento ultrarrápido. Os rumores apontam que o celular suportará até 120 W nesse quesito.

Com informações: Gizmochina

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados