Xiaomi divulga cronograma global de lançamento do HyperOS

Fabricante chinesa publicou em sua conta no X/Twitter que HyperOS será lançado no primeiro trimestre de 2024 para alguns modelos vendidos fora da China

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 meses
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi, chega para o resto do mundo no início de 2024 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Xiaomi divulgou o cronograma planejado para o lançamento do HyperOS em smartphones vendidos fora da China. Em uma publicação no X/Twitter, a fabricante chinesa informa que cinco smartphones da Xiaomi e dois da marca Redmi, além do Xiaomi Pad 6, receberão o sistema operacional ainda no primeiro trimestre de 2024. Entre os celulares listado está o Redmi Note 12, vendido aqui no Brasil.

Os outros smarthpones são o Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13T e Redmi Note 12S. A fabricante não especifica que se o Redmi Note 12 apto a receber o HyperOS é a versão 4G ou 5G. A Xiaomi informa ainda que mais detalhes sobre aparelhos compatíveis serão divulgados em uma data posterior.

O cronograma mostrado pela Xiaomi segue o que a fabricante está planejando. Por isso, pode haver alterações no decorrer do tempo. Aqui no Brasil, uma das principais reclamações sobre os celulares da marca é que há uma demora no envio das atualizações. Por isso, se você tem um Redmi Note 12, não estranhe se março terminar e você seguir sem o HyperOS.

Cronograma planejado para o lançamento global do HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Cronograma planejado para o lançamento global do HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

HyperOS foi planejado para a Internet das Coisas

O HyperOS, novo sistema operacional, foi apresentado em outubro. A fabricante optou por criar um SO “do zero” para trazer mais integração entre os smartphones e dispositivos da Internet das Coisas (IoT) — produtos fundamentais para ter uma casa inteligente. Com o HyperOS, a Xiaomi quer fornecer uma melhor experiência para quem tem seu smartphone e outros eletrodomésticos da marca.

O HyperOS sucedeu ao MIUI 14 e entrou no lugar do que seria o MIUI 15. O novo SO é baseado no Android 14. A estreia oficial veio na linha Xiaomi 14, lançado no fim de outubro. O sistema operacional também está presente em outros smartphones da fabricante no mercado chinês. Além da Redmi, a POCO também utilizará o HyperOS.

Com informações: AndroidHeadlines

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados