MIUI 14 e Android 13 chegam para os celulares Xiaomi; confira a lista
Companhia chinesa anunciou os telefones que vão ganhar uma nova interface de usuário nos próximos meses; há modelos de 2021 que terão a novidade
Companhia chinesa anunciou os telefones que vão ganhar uma nova interface de usuário nos próximos meses; há modelos de 2021 que terão a novidade
Durante a MWC 2023, a Xiaomi anunciou a chegada do Android 13 para seus smartphones ainda no primeiro semestre desse ano. Com ele, o MIUI 14 também dará as caras em mais aparelhos da gigante chinesa. Foram confirmados ao menos 18 celulares que vão receber a novidade. A série 12 dos gadgets é a única que já está com a atualização, mas modelos de dois anos atrás não ficarão de fora.
O anúncio foi feito pela empresa na mesma apresentação que destacou o lançamento global do Xiaomi 13 Pro. A marca destacou que 18 modelos vão receber a MIUI 14 e o Android 13 nos próximos meses, mas outros aparelhos também terão o update com o passar do tempo.
Mesmo animando muitos dos entusiastas, a lista divulgada não chega a surpreender, pois engloba os principais celulares da chinesa desde o Redmi Note 10, que chegou às lojas em 2021. Abaixo você confere a lista completa:
A interface de usuário da Xiaomi começou a receber testes no fim de 2022 em uma versão beta distribuída para celulares como o Mi 11 Pro e o Redmi Note 11T Pro. Em seguida, ao virar o ano, ela começou a surgir em dispositivos da linha 12 da marca.
Além de oferecer o Android 13 no update, a MIUI 14 traz algumas características bacaninhas para os donos dos smartphones. É claro que o desempenho está melhor, garantindo uma compressão automática de aplicativos que não estão sendo usados, por exemplo.
Para quem gosta de organização, a tela inicial da user interface permite posicionar os widgets e criar pastas com ícones maiores para ter destaque. Ademais, o recurso de restringir gravação de áudio quando estiver em modo anônimo vale a atenção.
A atualização do sistema operacional do Google chegou em agosto de 2022, mas inicialmente apenas nos dispositivos Pixel Phone. Logo depois, quem ganhou o update foram os telefones da Samsung, começando pela linha Galaxy S22.
Já a Motorola colocou nas lojas o Moto G73 e G53 com o Android 13 de fábrica, lançando primeiro na Europa. Sendo assim, a Xiaomi deve pisar um pouco no acelerador para garantir que esses 18 modelos sejam atualizados logo, pois ninguém quer ficar para trás.
Com informações: 9toGoogle.