Quais celulares receberão a MIUI 13?

Saiba quais celulares receberão a MIUI 13, nova interface da Xiaomi; essa versão chegará gradativamente em diversos modelos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 7 meses
MIUI 13 no Xiaomi Redmi Note 11 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
MIUI 13 no Redmi Note 11 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Anunciada pela primeira vez em dezembro de 2021, a MIUI 13 é a nova interface da Xiaomi. Durante o lançamento da edição global da família Redmi Note 11, a fabricante chinesa aproveitou a ocasião para revelar quais celulares receberão essa versão em 2022. Abaixo, vou te mostrar os modelos compatíveis.

Por enquanto, a lista contempla modelos que serão atualizados no primeiro semestre de 2022 — o calendário de liberação pode depender da região.

No entanto, eles não serão os únicos a serem atualizados, já que a empresa deve liberar a nova interface para outros modelos no futuro. A lista contendo os demais smartphones ainda não foi divulgada.

Confira abaixo a relação dos dispositivos que receberão a MIUI 13:

LinhaModelos
Xiaomi (Mi)– Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i, Mi 11X Pro, Mi 11X, Mi 11 Lite, Mi 11 Lite 5G;
– Xiaomi Pad 5, Xiaomi 11 Lite 5G NE, Xiaomi 11 Lite NE, Xiaomi 11T, Xiaomi 11T Pro.
Redmi– Redmi Note 8;
– Redmi 10, Redmi 10 Prime, Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 Pro Max, Redmi Note 10 JE;
– Redmi Note 11S, Redmi Note 11, Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro.

Quais as novidades da MIUI 13?

Ao contrário da MIUI 12, que trouxe diversas mudanças visuais, a MIUI 13 foca em melhorias de desempenho. Uma das novidades apresentadas pela Xiaomi é o recurso “Liquid Storage”, que deve aprimorar a eficiência do armazenamento interno em 60%. A memória RAM dos aparelhos também receberá otimizações para rodar mais apps simultaneamente.

Nessa versão, a marca chinesa inseriu novos algoritmos para priorizar atividades e garantir um processamento mais veloz, melhorando a performance do dispositivo. O gerenciamento de recursos também foi otimizado para aumentar a autonomia da bateria em 10%.

Recursos da MIUI 13 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Recursos da MIUI 13 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A interface também entrega uma barra lateral para facilitar a abertura de aplicativos — ela poderá ser acionada arrastando o dedo dos cantos para o centro da tela. Assim, o usuário terá acesso a uma lista de apps que poderão ser executados rapidamente.

De acordo com a Xiaomi, a MIUI 13 ainda traz um processo de verificação mais elaborado para reconhecimento facial que, com auxílio da estrutura corporal, deve evitar fraudes na autenticação. Por fim, a empresa promete um aumento na fluidez geral de 52%.

Pronto, agora você já sabe quais celulares receberão a MIUI 13 e conhece as novidades dessa versão.

Com informações: Xiaomiui.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados