MIUI 14 Beta chega a donos do Mi 11, Redmi Note 11T Pro e mais celulares

A Xiaomi já começou a distribuir o Android 13 aos seus celulares e tablets; atualização garante mais desempenho aos dispositivos da marca chinesa

Bruno Gall De Blasi
Por
Celulares da Xiaomi com logotipo Mi
Celulares da Xiaomi (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Xiaomi está se preparando para atualizar seus celulares para o Android 13. Neste fim de semana, a marca chinesa começou a liberar a MIUI 14 Beta para o Mi 11, Redmi Note 11T Pro e outros modelos. Entre as novidades, estão a otimização no desempenho, novas opções para widgets e as melhorias em privacidade.

A versão mais recente da MIUI, interface dos celulares da marca, está virando realidade.

Os relatos da atualização partem de usuários da China, que, ao se inscrever no programa de testes da interface, receberam o update antecipado.

Segundo os informes dos usuários, o beta da MIUI 14 já foi liberado para os seguintes celulares:

  • Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra;
  • Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+.

A liberação coloca os proprietários dos dispositivos na dianteira. Ainda assim, nem todos terão uma experiência confortável com a liberação recente, pois trata-se de uma versão ainda em fase de desenvolvimento.

Ou seja, é esperado que os usuários lidem com bugs e outros tipos de inconsistências durante o uso.

Além disso, o update, por enquanto, está limitado ao público da China.

Confira o cronograma de liberação da atualização no país asiático:

  • Janeiro de 2023: linhas Xiaomi 12, 12S, Redmi K50 e Mix Fold 2;
  • Abril de 2023: linhas Xiaomi Pad 5 e Redmi Pad.
MIUI 14 entra em fase de testes (Imagem: Reprodução/GSMArena)
MIUI 14 entra em fase de testes (Imagem: Reprodução/GSMArena)

O que há de novo na MIUI 14?

Anunciada na semana passada, junto com o Xiaomi 13, a nova versão da interface garante um refresco aos celulares com os selos Xiaomi, Redmi e Poco.

Além do Android 13, a MIUI 14 garante melhorias no desempenho. A começar pela compressão automática de aplicativos que não estão mais em uso.

O Projeto Razor é outro diferencial. A força-tarefa de otimização garantiu um desempenho seis vezes melhor no Xiaomi 12S Ultra em relação à MIUI 13, que é baseada no Android 12.

Mas a atualização não traz apenas otimizações. A tela inicial agora traz mais flexibilidade para posicionar widgets. Também é possível criar pastas com ícones maiores.

Ainda sobre a página inicial, os usuários também ganharam widgets de bichinhos e plantas. Assim você pode ser mãe ou pai de pet até mesmo no celular.

Outras melhorias ficam pelo reconhecimento de texto em imagens (OCR), além da criptografia de ponta a ponta e processamento de dados pessoais dentro do próprio celular.

Ainda não há previsão de lançamento da edição global da MIUI 14.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados