Xiaomi divulga cronograma de lançamento para MIUI 11 com modo escuro
MIUI 11 tem dark mode, ultra economia de bateria e Mi Work; Xiaomi vai atualizar Pocophone F1, Redmi Note 7 e Redmi K20
MIUI 11 tem dark mode, ultra economia de bateria e Mi Work; Xiaomi vai atualizar Pocophone F1, Redmi Note 7 e Redmi K20
A Xiaomi anunciou a MIUI 11 em setembro com modo escuro, nova fonte, ultra economia de bateria, Mi Work e Mi Go. A empresa vem liberando versões beta na China, e revelou nesta quarta-feira (16) o cronograma de lançamento para diversos celulares, incluindo o Pocophone F1, Redmi 7, Redmi Note 7, Mi 8 Lite e Mi 9T.
Os novos detalhes foram anunciados no site oficial da MIUI 11 e no lançamento do Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro na Índia. A empresa diz que este cronograma é “preliminar, baseado em nosso plano atual de testes”, então as datas podem mudar um pouco.
Vale notar que a MIUI 11 não necessariamente inclui a versão mais recente do Android. A Xiaomi consegue trazer novidades sem mudar a versão-base do sistema; na China, a MIUI 11 pode ser baseada no Android 10, 9 Pie, 8.1 Oreo ou 7.1 Nougat dependendo do aparelho.
A Xiaomi vai liberar a MIUI 11 em quatro fases ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro. Confira:
Na China, a Xiaomi já lançou o beta da MIUI 11 para mais de 30 dispositivos — confira a lista aqui. No entanto, estas são ROMs sem a Play Store, Google Play Services nem apps do Google pré-instalados; por isso, talvez valha esperar mais um pouco pela versão global.
A MIUI 11 possui modo escuro em toda a interface, e traz uma nova fonte chamada Milan Pro que se redimensiona de forma dinâmica dependendo do texto. O sistema também integra efeitos sonoros dinâmicos que lembram sons da natureza. E um modo de economia de bateria consegue 24 horas de autonomia com 5% de carga.
A Xiaomi reúne quatro apps em uma nova suíte de produtividade chamada Mi Work. O Mi Doc Viewer serve para visualizar documentos, planilhas, apresentações e PDFs. O Mi Share permite transferir arquivos sem fios a velocidades de até 82 MB/s; trata-se de um padrão criado pela Xiaomi, Vivo e Oppo. Também é possível transmitir conteúdo sem fios a partir do celular, e imprimir documentos sem usar fios.
Por sua vez, o Mi Go é uma suíte para quem vai viajar: ela permite armazenar passagens, ver a previsão do tempo no destino, conferir taxas de câmbio e encontrar dados de contato com a embaixada ou consulado no exterior.
Há outros recursos, como notificações que não interrompem o que você estiver assistindo, papéis de parede em vídeo, uma calculadora flutuante e mais. Reunimos as principais novidades na lista abaixo:
Interface:
Experiência de uso:
Aplicativos:
Transmissão:
Mais recursos:
Com informações: XDA Developers, Gizmochina. Atualizado às 12h15.
Leia | Como colocar senha para bloquear apps no celular Xiaomi