Galaxy S22 é o primeiro celular da Samsung a receber o Android 13

Samsung começa a distribuir a versão final da One UI 5 à linha Galaxy S22; nova versão da interface é baseada no Android 13

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Donos de celulares da linha Galaxy S22 não precisam mais esperar. Nesta segunda-feira (24), a Samsung começou a liberar a versão estável da One UI 5 para o Galaxy S22S22+ e S22 Ultra. Com a atualização, os usuários têm acesso ao Android 13 e às novidades da interface para smartphones e tablets da marca sul-coreana.

A notificação de atualização deu as caras para usuários da Ásia e da Europa. Com a liberação, donos dos smartphones com processadores Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1 terão acesso à versão mais recente do sistema operacional do Google. Os pacotes são identificados pelas seguintes compilações:

  • Variantes com Exynos: S90xBXXU2BVJA;
  • Variantes com Snapdragon: S90xEXXU2BVJA.

A atualização também traz o pacote de segurança de 1º de outubro de 2022 e pesa cerca de 2,8 GB, segundo o XDA-Developers

One UI 5 é liberada para a linha Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
One UI 5 é liberada para a linha Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

O que há de novo na One UI 5?

Além do Android 13, a One UI 5 garante algumas novidades aos celulares da Samsung. É o caso da pilha de widgets, além das melhorias visuais na central de notificações da interface da marca sul-coreana. Ao fazer a atualização da Samsung, usuários ainda contam com os novos esquemas de cores do Material You, que acompanham a atualização do sistema.

A lista de melhorias ainda agrega a possibilidade de fazer OCR em “qualquer lugar” do celular. Assim como no iPhone, os usuários poderão abrir fotos e copiar trechos de textos, placas e afins, para colar em um documento ou mensagens, por exemplo. Os usuários ainda contam com melhorias de privacidade, novos gestos de multitarefa e mais opções de acessibilidade.

A atualização, no entanto, ainda não está disponível para as unidades brasileiras do Galaxy S22S22+ e S22 Ultra. Portanto, será preciso aguardar até a liberação do update no Brasil. 

Também não há previsão de liberação do pacote para outros modelos. Todavia, espera-se que a distribuição da One UI 5 com Android 13 seja bem rápida, a considerar que o Galaxy A53 pode ser atualizado ainda neste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=nrQpvU6K4Cg

Com informações: Android Authority, SamMobile e XDA-Developers

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados