Galaxy A53 deve receber Android 13 com One UI 5 antes mesmo de 2023

Samsung pode liberar o Android 13 ao Galaxy S21, S22, A53 e outros modelos nos próximos meses; atualização vai trazer a nova versão da One UI

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Samsung está preparando a One UI 5 para seus celulares e tablets há alguns meses. Mas, enquanto a versão final não sai, já há algumas expectativas para a liberação do Android 13: segundo o SamMobile nesta sexta-feira (23), o Galaxy A53 será um dos primeiros celulares da marca a receber a nova versão do sistema operacional.

As novas apostas giram em torno do calendário de atualização da Samsung. Conforme apontado pelo site, a nova versão do Android tende a ser liberada ainda neste ano para os celulares da marca. Mas a companhia pretende distribuir a atualização para o Galaxy A53 ainda em 2022 – a data, no entanto, ainda é um mistério. 

Caso as informações sejam confirmadas, a Samsung faria um calendário diferente em relação ao cronograma do Android 12. No ano passado, a companhia liberou a One UI 4 primeiro para a linha Galaxy S21 e aos celulares dobráveis. Os modelos intermediários, por outro lado, só foram atualizados no começo de 2022.

No Brasil, os donos do Galaxy A52 4G receberam o update no começo de fevereiro. Depois, a Samsung liberou o Android 12 ao Galaxy A52 5G e A52s 5G no fim de março. O Galaxy A32 e Galaxy A72 foram atualizados nos meses seguintes. 

Galaxy S22 pode receber o Android 13 em breve

O Galaxy A53 não seria o único sortudo. Além do modelo intermediário, o site especializado aponta que os modelos das linhas Galaxy S21 e Galaxy S22 tendem a receber a atualização ainda em 2022. O mesmo é dito ao Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Flip 4, os dobráveis mais recentes da marca.

A aposta dá mais ênfase à aposta da Samsung de manter seus produtos sempre atualizados. Para recapitular, em fevereiro, a companhia prometeu liberar novas versões do Android por quatro anos a alguns modelos de celulares e tablet. O prazo para a distribuição de correções de segurança também aumentou para cinco anos. 

Mas é importante ressaltar que cada país possui o seu próprio calendário. Isto significa que, mesmo com a liberação do Android 13 no exterior, os brasileiros terão de aguardar um pouco até a distribuição nos modelos nacionais. Por outro lado, após o lançamento do Android 12, a companhia não demorou muito para trazer a One UI 4. 

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados