Galaxy A52 e Note 20 recebem Android 12 com One UI 4 no Brasil

Samsung disponibiliza Android 12 com One UI 4 para o Galaxy Note 20 e Galaxy A52 com mudanças no visual e novos recursos de privacidade

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 8 meses
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung começou a liberar o Android 12 para o Galaxy A52 e o Galaxy Note 20 no Brasil. A nova versão do sistema operacional com a One UI 4 deu as caras nesta semana para usuários brasileiros que tenham adquirido o celular no varejo (ZTO). A atualização traz mudanças no visual, melhorias em privacidade e mais.

A One UI 4 começou a ser liberada no Brasil no fim de 2021. Em dezembro, a fabricante disponibilizou o Android 12 ao Galaxy S21. Depois, em janeiro, foi a vez do Galaxy S20, incluindo o Galaxy S20 FE, e do Galaxy S10. Agora, as versões mais recentes do sistema e da interface One UI estão desembarcando em outros modelos.

Os relatos sobre a liberação da One UI 4 para o Galaxy A52 surgiram em redes sociais e no Samsung Members nesta quinta-feira (3). Já em relação ao Galaxy Note 20, a Samsung disponibilizou as notas de atualização citando o Android 12 nesta quarta-feira (2). A menção ao sistema também aparece em um arquivo interno da fabricante usado pelos celulares da marca sul-coreana para verificar se há updates disponíveis.

A atualização chega aos modelos brasileiros do Galaxy A52 4G e do Galaxy Note 20 com o processador Exynos 990. Além disso, o Android 12 com One UI 4 está disponível para os modelos comprados no varejo (ZTO). Ou seja, as variantes de operadoras, como a Claro, TIM e Vivo, devem receber o update em outro momento.

Ainda não se sabe quando o Galaxy A52 5G, A52s 5G e o Galaxy Note 20 Ultra vão receber o Android 12. Mas é provável que a atualização não demore muito para chegar.

Atualização do Android 12 (One UI 4) para o Galaxy A52 (Imagem: Reprodução/Twitter)
Atualização do Android 12 (One UI 4) para o Galaxy A52 (Imagem: Reprodução/Twitter)

Como atualizar o Galaxy A52 e o Galaxy Note 20?

A atualização para o Android 12 deve aparecer no seu celular por meio de uma notificação. Caso aconteça, basta seguir as instruções oferecidas pela Samsung para instalar a nova versão do sistema operacional. Também é possível fazer uma verificação manual pelas configurações do celular. Saiba como:

  1. Abra as configurações do sistema;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

O smartphone irá verificar se há novas atualizações disponíveis. Se o update para o Android 12 estiver liberado para a sua unidade do Galaxy A52 ou Note 20, siga as instruções para dar sequência ao processo. Outra dica é realizar um backup antes da instalação para evitar a perda de dados caso aconteça algum problema. 

O que há de novo na One UI 4 com Android 12?

O Android 12 é a versão mais recente do sistema operacional do Google. A atualização está chegando aos celulares da marca sul-coreana sob a One UI 4, que traz melhorias no visual e os temas dinâmicos do Material You. Assim, é possível personalizar as cores de botões e demais elementos da interface conforme o papel de parede.

Os recursos de privacidade também entram na lista. O sistema agora informa quando um app está usando a câmera ou microfone, assim como no iPhone. A atualização para o Android 12 ainda chega aos usuários com um painel de privacidade para gerenciar permissões, verificar os recursos em uso e alterar outras definições.

Conheça todas as novidades do Android 12.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados