Galaxy A52 e M23 são atualizados para o Android 13 no Brasil

One UI 5 desembarca em mais celulares no Brasil; modelos intermediários, Galaxy A52 e M23 já podem ser atualizados para o Android 13

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung atualizou mais uma leva de celulares para o Android 13. Nos últimos dias, a One UI 5 começou a ser distribuída ao Galaxy A52 e M23, modelos intermediários da marca sul-coreana. Entre as novidades, estão as melhorias em privacidade e as novas ferramentas para personalizar o design da interface.

Nesta segunda-feira (2), foi a vez de o Galaxy A52 sem suporte ao 5G ser atualizado.

De acordo com as notas de atualização, a compilação A525MUBU4CVJB traz tanto a One UI 5 quanto o patch de segurança de novembro de 2022.

O update foi relatado por usuários no Samsung Members. “Chegou o Android 13 para o Galaxy A52”, disse uma pessoa nesta terça-feira (3).

Algumas pessoas ainda declararam suas considerações sobre o update: no mesmo dia, um proprietário do smartphone afirmou que não encontrou problemas após a atualização.

Outra pessoa disse que a atualização para o Android 13 desembarcou com fluidez. “Todo o sistema está muito redondo, muito legal”, ressaltou. “As novas funções de gestos de tela dividida estão bacanas e o visual ficou bem bonito.”

Galaxy M23 também foi atualizado para o Android 13. É o que apontam relatos do Samsung Members que estão sendo publicados desde sexta-feira (30).

A Samsung, no entanto, ainda não liberou o changelog da One UI 5 para o Galaxy M23. Todavia, a atualização para as unidades sem vínculo com operadoras (ZTO) já aparece em um arquivo interno da fabricante.

Samsung Galaxy M23 5G
Samsung Galaxy M23 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como atualizar o Galaxy A52 e M23?

Geralmente, a atualização é apresentada aos usuários por meio de uma notificação. Se você recebeu o aviso, é só ler as instruções e fazer a instalação.

Você também pode fazer uma verificação manual:

  1. Abra as configurações dos sistema;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Agora é só aguardar a análise. Caso tenha uma atualização disponível, o procedimento é o mesmo: leia as instruções com calma e prossiga com o update para a One UI 5.

Também é recomendável fazer um backup antes de instalar o Android 13.

Galaxy A52 e M23 são atualizados para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A52 e M23 são atualizados para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Galaxy A52s e mais foram atualizados

Além do Galaxy A52 4G e o M23, a Samsung distribuiu o Android 13 para outros smartphones nas últimas semanas.

Comecemos pelo Galaxy A52s 5G, que foi atualizado na sexta-feira (30) ao lado do Galaxy S21 FE e S20 FE com Exynos. Confira os demais modelos com One UI 5 disponível a seguir:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados