Samsung libera One UI 5.1 para Galaxy A22 4G e Galaxy M23

Smartphones de entrada e intermediário da Samsung recebem última versão da interface One UI; principais melhorias envolvem câmeras dos dispositivos

Felipe Freitas
Por
Galaxy A22
Galaxy A22 4G recebe atualização do One UI 5.1 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar a atualização da One UI 5.1 para os smartphones Galaxy A22 4G e Galaxy M23. O update do A22 4G para o One 5.1 também aparece no changelog no site da Samsung. Já o M23 teve a atualização confirmada por usuários no fórum oficial da fabricante.

Anteriormente, o One UI 5.1 foi liberado para a versão 5G do Galaxy A22. O changelog da atualização do sistema operacional, baseado no Android 13, aparece com uma informação errada. Ao contrário do que está no site, o A22 não tem suporte para o Expert Raw. Esse recurso, segundo a Samsung, só funciona nos modelos Galaxy S20 e superiores.

Novidades do One UI 5.1 para o Galaxy A22 4G e M23

A atualização do One UI 5.1 traz novidades para as câmeras do Galaxy A22 4G e Galaxy M23. Entre as melhorias apresentadas no site da Samsung — e nas capturas de tela dos usuários — mostram que os smartphones receberam o recurso de remasterização de imagem.

Essa ferramenta promete corrigir possíveis defeitos em capturas de imagem. Ela também pode ser usada em GIFs.

Outra melhoria para os Galaxy A22 4G e Galaxy M23 é a melhoria no sistema de busca da galeria. O usuário pode pesquisar pessoas clicando apenas nos rostos de uma das fotos. Ainda é possível pesquisar pessoa e assunto ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy M23 está recebendo a atualização para o One UI 5.1 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy M23 está recebendo a atualização para o One UI 5.1 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Uma novidade bem prática é o gesto de deslizar para cima ao visualizar uma foto ou vídeo. Ao realizar esse movimento, você terá novas informações sobre o conteúdo. São mostradas a data e local onde a foto ou vídeo foi registrado, aparelho usado e local de armazenamento, além de outras informações.

Algo que também pode ser bem aproveitado no update do One UI 5.1 é a criação de álbum compartilhado. O SO possui uma ferramenta que sugere novas fotos para esse álbuns, reconhecendo o rosto dos familiares.

Receba mais sobre Samsung Galaxy M23 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados