Samsung atualiza mais um aparelho e libera One UI 5.1 para Galaxy A53 5G

Lançado em março de 2022, Galaxy A53 5G ganhou Android 13 há três meses; aparelho tem tela de 120 Hz e 8 GB de RAM como destaques

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 11 meses
Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Após colocar o Android 13 para mais de 40 modelos, a Samsung vem distribuindo a One UI 5.1, versão mais recente de sua personalização de sistema. O mais novo na lista é o Galaxy A53 5G, que começou a receber o update na sexta-feira (10).

A atualização foi notada pelo leitor Rayson Silva, que compartilhou a novidade na Comunidade do Tecnoblog (obrigado, Rayson!). Na página de updates da Samsung, a empresa informa que o número da compilação é A536EXXU5CWB4. O patch de segurança é de fevereiro de 2023.

Lançado em março de 2022, o Galaxy A53 5G veio com Android 12, e foi atualizado para a versão 13 em dezembro do mesmo ano. A promessa é que o aparelho receba até o Android 16, um período bem longo para um aparelho da linha A, a intermediária da Samsung.

O Galaxy A53 5G tem tela Full HD+ de Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, 8 GB de RAM e câmera quádrupla como destaques.

Até agora, a Samsung já trouxe a One UI 5.1 para aparelhos de topo de linha e dobráveis, além de intermediários mais recentes.

Como atualizar seu Galaxy

Quer saber se seu celular já pode receber a mais recente personalização de sistema da Samsung? É bem fácil.

  • Abra as configurações.
  • Navegue até “Atualização de software” e veja se existe um novo update disponível.
  • Toque em “Baixar e instalar”.

One UI 5.1 tem novidades de personalização e foto

A mais nova camada da Samsung também é instalada sobre o Android 13, mas traz mais recursos para os apps, principalmente em fotografia e personalização.

Agora, está mais fácil acessar o Expert RAW, que fica em um botão no menu Avançado. Também dá para ajustar a tonalização das selfies. Para compartilhar fotos com amigos e parentes, a Galeria agora tem um recurso chamado Álbum de Família.

O sistema ganhou novos widgets, e é possível acompanhar a bateria do Galaxy Watch e dos Galaxy Buds por eles.

Os modos de foco ficaram mais completos, e é possível configurar papéis de parede diferentes para cada um deles. Além disso, as páginas abertas no Samsung Internet agora podem ser acessadas em computadores com Windows.

Relacionados