Galaxy S20 FE 5G ganha atualização para a One UI 5.1

Este pode ser o último grande update para o Galaxy S20 FE, lançado em 2020 com Android 10; One UI 5.1 traz novidades de personalização e fotografia

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S20 FE é um dos maiores sucessos da Samsung nos últimos anos — e vai ficar um pouco melhor. A versão 5G do aparelho começou a receber a One UI 5.1, versão mais recente do pacote de alterações da Samsung para o Android 13. Entre as novidades, estão recursos de fotografia e personalização do sistema.

A atualização foi relatada por alguns usuários do fórum Samsung Members Community, oficial da marca sul-coreana.

Por enquanto, porém, o update não aparece na documentação oficial da Samsung — por lá, a notícia mais recente é de uma compilação de 23 de fevereiro, que trazia apenas correções de erros, melhorias na estabilidade do aparelho e no desempenho.

O Galaxy S20 FE 5G foi um dos últimos aparelhos da Samsung a receber o Android 13. Ele só chegou em fevereiro de 2022, mais de dois meses após desembarcar em outras versões do modelo.

Galaxy S20 FE 5G é um topo de linha sem luxo

Lançado no segundo semestre de 2020, O Galaxy S20 FE traz vários recursos do S20 padrão em um acabamento mais simples, com preço menor.

O aparelho logo se tornou uma das melhores compras no universo Android. Como destaques, ele tem câmera tripla com lente zoom de 3x, tela de 120 Hz e processador de topo de linha.

Originalmente com chip Exynos 990 e 4G, ele ganhou uma variante com Snapdragon 865 e 4G em 2021. Uma terceira versão, com Snapdragon 865 e 5G, chegou em maio de 2022.

Como o aparelho chegou com Android 10 e a Samsung tinha o compromisso de dar três atualizações do Android, é bem provável que o Android 13 seja o último a chegar para o aparelho, assim como a One UI 5.1. Depois disso, só atualizações de segurança e correções de bugs.

Como atualizar seu Samsung

Atualizações do Android e da One UI vêm para os aparelhos Samsung do mesmo jeito, e basta seguir estes passos para encontrá-las:

  1. Abra as configurações do aparelho.
  2. Vá até “Atualização de software”.
  3. Se sim, toque em “Baixar e instalar”.

O aparelho vai verificar se há uma nova versão do sistema disponível para você e dar instruções de como instalá-la.

One UI 5.1 tem novidades em RAW, widgets e mais

A One UI é uma camada de software que a Samsung adiciona ao Android, com mais programas e recursos. A versão 5.1 é baseada no Android 13, assim como era a 5, e traz novidades de fotografia e personalização.

  • O botão Expert RAW agora está no menu “Avançado” da câmera.
  • É possível ajustar a matiz (também chamada de hue) das selfies.
  • A Galeria tem o recurso Álbum de Família, que permite compartilhar imagens com parentes e amigos.
  • O sistema ganhou novos widgets, inclusive para verificar o nível de bateria do relógio Galaxy Watch e dos fones Galaxy Buds.
  • Cada modo de foco pode ter seu próprio papel de parede.
  • Dá para continuar a navegação do Samsung Internet em um computador com Windows.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados