Galaxy A14 4G, A53, A54 e Tab S6 Lite (2022) recebem One UI 6 e Android 14

Smartphones de linha intermediária e tablet entram para a lista de aparelhos da Samsung que já receberam One UI 6 e Android 14

Giovanni Santa Rosa
Por
Galaxy A54 na tela de atualização para One UI 6
Galaxy A54 é um dos "contemplados" da vez (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

A Samsung liberou a atualização para o Android 14 e a One UI 6 para o Galaxy A14 4G, A53, A54 e Tab S6 Lite nos últimos dias. O update traz mudanças nos controles rápidos, suporte a chaves de acesso, opções de personalização e mais novidades. Agora, já são mais de dez smartphones e tablets da marca com o sistema operacional mais recente.

Vale notar que o Galaxy A14 que foi atualizado é o 4G. O modelo tem uma versão 5G, mas ela ainda não recebeu a One UI 6. Ainda em versões de um mesmo modelo, o tablet Tab S6 Lite que ganhou o update é o de 2022, e tanto a versão Wi-Fi quanto a 4G estão na lista. Já o Tab S6 Lite de 2020, com chip Exynos, não deve receber a nova versão do sistema operacional.

O update do Galaxy A54 foi reportado por membros do fórum oficial da Samsung e por usuários do X (antigo Twitter) e Threads. A atualização do A14 4G também recebeu comentários na comunidade da empresa.

Telas da One UI 6 em apresentação
One UI 6 traz mais possibilidades de personalização e visual atualizado (Imagem: Reprodução/Samsung)

One UI 6 já está em mais de dez modelos

O Android 14 é a nova versão do sistema operacional desenvolvido pelo Google. Ele foi lançado oficialmente em outubro de 2023. Já a One UI 6 é a mais recente atualização da camada de software que a Samsung coloca em seus smartphones e tablets, com recursos extras. Ela foi apresentada também em outubro.

No Brasil, a Samsung começou a atualizar seus smartphones e tablets para a One UI 6 e para o Android 14 em dezembro de 2023. De lá para cá, a lista de modelos que receberam o update inclui, entre outros:

Entre as novidades, estão emojis com novo visual, personalização da tela de bloqueio, área de configurações rápidas redesenhada, suporte a chaves de acesso no Samsung Pass, sugestões de IA no editor de fotos e mais. Os recursos disponíveis podem variar de acordo com o modelo.

Receba mais sobre Android 14 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados