Galaxy A54 recebe a One UI 6.1, mas não Galaxy AI

Nova interface da Samsung baseada no Android 14 chega para smartphone da linha A. One UI 6.1 traz várias melhorias para a personalização do Galaxy A54

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A54 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A54 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Os usuários do Galaxy A54 já podem instalar a One UI 6.1 em seus smartphones. A Samsung passou a liberar a nova versão da interface para o celular nos últimos dias. A atualização baseada no Android 14 traz recursos de edição de imagem com inteligência artificial, mas não os recursos do Galaxy AI — estes só são compatíveis com os Galaxys S.

Conforme mostra a lista de novidades da Samsung para o Galaxy A54, o update da One UI 6.1 traz a ferramenta para copiar e colar elemento de uma foto para outra. Este recurso, segunda a Samsung, utiliza tecnologia de IA.

Como instalar a One UI 6.1 em seu Galaxy A54

One UI 6.1 chegou para o Galaxy A54, veja como instalar em seu dispositivo (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)
One UI 6.1 chegou para o Galaxy A54, veja como instalar em seu dispositivo (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Para instalar a One UI 6.1 no seu Galaxy A54, você deve primeiro abrir as Configurações do dispositivo. Feito isso, arraste a tela até o final e procure pelo menu “Atualização de software”. Na tela que abrir, clique em “Baixar e instalar” para que o smartphone pesquise por atualizações.

Se a interface One UI 6.1 estiver liberada para o seu celular, basta clicar em baixar e seguir as orientações de instalação mostradas na tela. Se o update ainda não chegou para você, é necessário esperar um tempinho. É normal que a atualização seja liberada gradualmente para os usuários.

Você também pode pular estas etapas clicando na notificação de atualização, caso você tenha recebido a mensagem em seu Galaxy A54.

Novidades da One UI 6.1

Outras novidades da nova interface da Samsung estão ligadas à usabilidade do smartphone. Por exemplo, a funcionalidade de buscas na galeria foi aprimorada, permitindo que os resultados sejam categorizados por pessoas, lugares ou álbuns, por exemplo.

A One UI 6.1 também traz as seguintes novidades para o Galaxy A54:

  • Novas ferramentas para edição de papeis de parede
  • Novos widgets para a tela de bloqueio, que incluem widgets para o app Clima, visualização de bateria, Lembrete, Calendário e Relógio
  • Uso de imagem, vídeo ou emoji para criar telas personalizadas de alarme
  • Possibilidade de usar até duas figurinhas para personalizar os calendários
  • Personalização do fundo de alertas no calendário em tela cheia
  • Personalizar lembretes
  • Categorias de lembretes
  • Opção de ativar Modos do smartphone a partir da tela inicial com um widget

Relembre a análise do Galaxy A54

Relacionados