iPhone 17: teleobjetiva de 48 MP pode chegar à versão Pro Max
Previsto para 2025, iPhone 17 Pro Max pode ter grande salto de resolução na sua lente de zoom; novidade seria segundo upgrade de câmera em 3 anos
Previsto para 2025, iPhone 17 Pro Max pode ter grande salto de resolução na sua lente de zoom; novidade seria segundo upgrade de câmera em 3 anos
A Apple pode trazer um novo sensor para a sua lente teleobjetiva em 2025. De acordo com o analista Jeff Pu, a big tech tem planos de atualizar a câmera de zoom com um sensor de 48 MP. A novidade seria exclusiva para a versão Pro Max do iPhone 17, modelo mais premium dos smartphones.
Segundo a fonte, a proposta da Apple com essa atualização na lente teleobjetiva é levar mais integração entre o iPhone 17 Pro Max e o Vision Pro. Não há muita informação de como seria isso, mas com o lançamento do headset VR previsto para o início de 2024, é natural que o iPhone 16 já traga mais recursos para o consumo de conteúdos no Vision Pro.
Em outro momento, o analista Jeff Pu informou que o iPhone 16 Pro Max também terá uma atualização na câmera. Segundo Pu, o aparelho previsto para setembro de 2024 terá uma câmera ultra-angular de 48 MP. Em 2022, no iPhone 14 Pro, a Apple mudou a lente principal de 12 MP para adotar um sensor de 48 MP.
Caso as previsões de Pu se concretizem, teremos em 2025, ano em que a linha iPhone 17 será lançada, um iPhone Pro Max com sensor de 48 MP em todas as lentes traseiras. Quanto maior o número de megapixels, maior a resolução e os detalhes em uma imagem — o que é ótimo para visualizar uma imagem em uma grande tela ou no Vision Pro.
Um dos primeiros passos da Apple para deixar o iPhone 15 e o seu futuro headset VR mais integrados foi o iOS 17.2. Essa atualização permite que o usuário grave vídeos com profundidade 3D, juntando a lente principal e ultra-angular para isso.
Com informações: PhoneArena e MacRumors