iPhone 17: teleobjetiva de 48 MP pode chegar à versão Pro Max

Previsto para 2025, iPhone 17 Pro Max pode ter grande salto de resolução na sua lente de zoom; novidade seria segundo upgrade de câmera em 3 anos

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
iPhone 17 Pro Max pode trazer lente teleobjetiva de 48 MP para ter mais integração com o Vision Pro (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Apple pode trazer um novo sensor para a sua lente teleobjetiva em 2025. De acordo com o analista Jeff Pu, a big tech tem planos de atualizar a câmera de zoom com um sensor de 48 MP. A novidade seria exclusiva para a versão Pro Max do iPhone 17, modelo mais premium dos smartphones.

Segundo a fonte, a proposta da Apple com essa atualização na lente teleobjetiva é levar mais integração entre o iPhone 17 Pro Max e o Vision Pro. Não há muita informação de como seria isso, mas com o lançamento do headset VR previsto para o início de 2024, é natural que o iPhone 16 já traga mais recursos para o consumo de conteúdos no Vision Pro.

Sequência de upgrades na câmera do iPhone

Câmeras do iPhone 14 Pro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone 14 Pro trouxe câmera principal de 48 MP (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Em outro momento, o analista Jeff Pu informou que o iPhone 16 Pro Max também terá uma atualização na câmera. Segundo Pu, o aparelho previsto para setembro de 2024 terá uma câmera ultra-angular de 48 MP. Em 2022, no iPhone 14 Pro, a Apple mudou a lente principal de 12 MP para adotar um sensor de 48 MP.

Caso as previsões de Pu se concretizem, teremos em 2025, ano em que a linha iPhone 17 será lançada, um iPhone Pro Max com sensor de 48 MP em todas as lentes traseiras. Quanto maior o número de megapixels, maior a resolução e os detalhes em uma imagem — o que é ótimo para visualizar uma imagem em uma grande tela ou no Vision Pro.

Um dos primeiros passos da Apple para deixar o iPhone 15 e o seu futuro headset VR mais integrados foi o iOS 17.2. Essa atualização permite que o usuário grave vídeos com profundidade 3D, juntando a lente principal e ultra-angular para isso.

Relembre a estreia da câmera de 48 MP no iPhone 14 Pro

Com informações: PhoneArena e MacRumors

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados