iPhone 15 Pro Max pode sofrer atrasos na produção por causa da Sony

Fabricante japonesa fornece sensores das câmeras do iPhone mais caro da linha; no entanto, Sony está com problemas para entregar os equipamentos

Felipe Freitas
Por
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max têm câmeras com Photonic Engine (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
iPhone 15 Pro Max deve sofrer atraso na produção por causa dos sensores da câmera (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Por mais que faltem alguns dias para o seu lançamento, o início das entregas do iPhone 15 Pro Max/Ultra pode demorar umas semanas. De acordo com o leaker Tech Revegnus, a Sony está com “problemas severos” na fabricação do sensor de câmeras do iPhone 15 Ultra. Por isso, o smartphone pode sofrer um atraso de até quatro semanas na produção.

O leaker (que atende por @tech_reve no X/Twitter) tem um bom histórico de acertos em seus vazamentos. Ainda assim, vamos manter o ceticismo aqui: praticamente todo ano tem alguma notícia desse tipo. Ano passado, o “protagonista desse filme” foi o iPhone 14 Plus — ele chegou três semanas depois dos outros modelos.

O motivo do “pé atrás” é que quatro semanas de atraso para o iPhone 15 Pro Max (que pode chegar com o nome 15 Ultra), smartphone mais caro da linha, é “doidera” — o atraso em si não seria uma surpresa, mas o tempo, sim.

iPhone Pro Max são caros e vendem muito bem

Leaker Tech Reve afirma que iPhone 15 Pro Max deve sofrer atraso de até quatro semanas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Leaker Tech Reve afirma que iPhone 15 Pro Max deve sofrer atraso de até quatro semanas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os modelos Pro Max são uma galinha de ovos de ouro da Apple. Os preços altos (que varia de R$ 10.499 até R$ 15.499 dependendo do armazenamento no site da fabricante) não afastam os consumidores, tanto que o iPhone 14 Pro Max foi o smartphone mais vendido no primeiro semestre de 2023.

Por isso, o iPhone 15 Ultra até pode estar atrasado, mas a Apple deve estar se “dobrando em duas” para que os problemas da Sony não gerem quatro semanas de atraso na entrega.

Mas claro, há os clientes que estão dispostos a esperar pelo novo smartphone “topo do topo de linha da Apple”. Não por menos, análises de tendências de mercado mostram que o iPhone 15 Pro Max/Ultra deve vender mais que o seu antecessor.

iPhone 15 Pro Max deve contar com lente periscópica

iPhone 15 será apresentado no dia 12 de setembro (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhone 15 será apresentado no dia 12 de setembro (Imagem: Divulgação/Apple)

É especulado que o iPhone 15 Pro Max chegue com uma lente periscópica. Esse tipo de lente permite um zoom óptico maior do que o das lentes teleobjetivas. Já o “problemático” sensor da Sony será responsável por capturar imagens com mais detalhes em ambientes escuros.

O anúncio oficial da linha iPhone 15 será no dia 12 de setembro — e o Tecnoblog estará lá no Apple Park para o evento de lançamento.

Com informações: WCCF Tech

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados