Apple confirma lançamento do iPhone 15 em setembro; preço deve subir

Preços e cores dos novos smartphones serão apresentados pela empresa no Apple Special Event de 12 de setembro. Tecnoblog faz a cobertura direto do Apple Park.

Thássius Veloso
Por
Convite enviado pela Apple menciona a palavra "Wonderlust" (Imagem: Reprodução/Thássius Veloso)

A Apple fará o lançamento do iPhone 15 em 12 de setembro, durante um evento especial nos Estados Unidos. A gigante de tecnologia oficializou a data num convite enviado a analistas, jornalistas e influenciadores. Os preços e cores do iPhone 15 serão anunciados num Apple Special Event cuja mensagem de divulgação traz a palavra “Wonderlust”, que seria algo como um desejo irrefreável.

Nós do Tecnoblog estaremos presencialmente no Apple Park, a sede da companhia em Cupertino, na Califórnia, para trazer todas as informações em primeira mão. O Apple Special Event está marcado para começar às 14h00 (horário de Brasília), com transmissão via internet. Normalmente o discurso de abertura é feito pelo CEO Tim Cook.

Ainda não se sabe o formato do evento. A empresa tem optado por realizar um encontro presencial, mas no qual as pessoas assistem a um vídeo gravado previamente. Foi assim com o Apple Vision Pro, anunciado durante a WWDC 2023.

Alguns fãs da marca pedem o retorno dos eventos em formato de keynote, no qual os executivos sobem ao palco para falar sobre ficha técnica, preço e outros pormenores dos produtos. Eu particularmente acredito que este apelo não será atendido. O mais provável é que a companhia continue a exibir filmes prontos.

O que esperar do iPhone 15?

A linha do iPhone 15 deve repetir a mesma estrutura vista em 2022. Seriam quatro smartphones:

  • iPhone 15
  • iPhone 15 Plus
  • iPhone 15 Pro
  • iPhone 15 Pro Max (ou iPhone 15 Ultra)

Todos devem oferecer o notch em formato de pílula que a Apple chamou comercialmente de Dynamic Island. Hoje em dia, somente os produtos da vertente Pro/Pro Max contam com a tecnologia.

Provavelmente a empresa irá anunciar o novo processador A17 Bionic. Ele deve figurar nos smartphones mais caros, enquanto o atual A16 Bionic ficaria para as versões mais básicas.

O iPhone 14 Pro é caro, mas kits de câmeras podem custar bem mais (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Lançamento de 2022, o iPhone 14 Pro tem chip A16 Bionic (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O iPhone 14 Pro Max foi o modelo celular mais vendido do primeiro semestre no mundo inteiro. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 completam o top 3 do ranking elaborado pela consultoria Omdia.

Titânio?

Fala-se muito sobre a adoção do titânio na moldura do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max. Trata-se um material mais sofisticado, leve e durável do que o aço escovado. Além disso, é preciso saber quais serão as cores do iPhone 15.

Diante do novo material, não estranhe se os preços ficarem mais caros. O titânio custa mais do que os outros metais utilizados nos smartphones da Apple. Hoje em dia, os aparelhos da série Pro custam a partir de R$ 9.499 na loja oficial.

Tim Cook durante a WWDC22 no Apple Park
Tim Cook durante a WWDC22 no Apple Park (Imagem: Divulgação/Apple)

O fim do Lightning

Também é altamente provável que a empresa da maçã anuncie sua primeira linha de smartphones com porta USB-C para recarga. Será o fim do cabo Lighting depois de mais de uma década. Pudera: a União Europeia deu um prazo para que todos os carregadores e telefones utilizem uma espécie de padrão universal.

A velocidade de recarga deve chegar a 35W.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados