Motorola faz lançamento do Moto G14; veja preço no Brasil

Novo smartphone de entrada da Motorola tem curadoria de coras da Pantone; aparelho já está disponível nas lojas e no site da fabricante

Felipe Freitas
Por
Moto G14 chega no Brasil com curadoria da Pantone na escolha das cores (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento do Moto G14 no Brasil. O aparelho é equipado com um chip de oito núcleos da Unisoc e com duas opções de cores. O Moto G14 chega com o preço de R$ 1.099 — mas há promoção para a compra à vista.

As duas opções de cores (grafite e lilás) têm curadoria da Pantone, empresa do ramo gráfico e referência pelo seu sistema de padrão de cores. O Moto G14 no tom de lilás vem com um acabamento chamado pela Motorola de “vegan leather” (couro vegano na tradução direta, apesar de ser “proibido” falar isso desde 1965).

Processador Unisoc promete bom desempenho

O nome Unisoc pode não ser popular para quem não é “nerd” de celular, mas o Unisoc T616 promete um bom desempenho — pelo menos o esperado para um smartphone de entrada. O processador possui oito núcleos e clock máximo de 2,0 GHz. O Moto G14 tem 4 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB. Tudo de dentro do esperado para o segmento — e ele só tem suporte para 4G.

O conjunto de câmeras do Moto G14 é formado por duas lentes. A principal tem 50 MP, enquanto a segunda é uma macro de 2 MP. A câmera para selfie, localizado em um notch do tipo punch hole, tem 8 MP.

Moto G14 na cor lilás (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G14 possui duas lentes na traseira e câmera de selfie em notch do tipo punch hole, ou furo na tela (Imagem: Divulgação/Motorola)

A tela do Moto G14 mede 6,5 polegadas e tem suporte para resolução Full HD+. O smartphone conta com tecnologia Dolby Atmos e Spatial Sound. Algo também comum em celulares de entrada e que está presente no Moto G14 é a entrada para fone de ouvido. O smartphone sai de fábrica com o Android 13.

A bateria tem capacidade de 5.000 mAh e velocidade de carregamento de 20 W — bem abaixo do que os outros modelos da Motorola suportam. No entanto, a rapidez para carregar a bateria não faz falta. A combinação de 5.000 mAh e um chip de baixo consumo deve dar uma grande autonomia para o Moto G14.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados