Futuro Moto G14 é liberado pela Anatel; saiba o que esperar

Próximo smartphone da Motorola foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações; com isso, celular já pode ser vendido no Brasil

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Moto G14 é homologado na Anatel e pode estar mais próximo do lançamento. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Moto G14 recebeu na última semana o seu certificado de homologação na Anatel. Agora, o próximo smartphone de entrada-intermediário da Motorola está mais próximo do seu lançamento no Brasil. Inclusive, alguns rumores apontam que ele pode ser apresentado nos próximos dias.

Sendo um smartphone da linha Moto G, você pode esperar especificações modestas para o aparelho. Segundo vazamentos, o processador do Motorola G14 é o Helio G85 da MediaTek. Este SoC não tem 5G — e a certificação da Anatel confirma que essa tecnologia não está presente no dispositivo.

O chip da fabricante taiwanesa foi lançado em 2020 e tem clock máximo de 2,0 GHz em seus dois núcleo de alto desempenho.

Moto G14 chegará com promessa de alta autonomia

O smartphone Motorola Moto G14 deve contar com uma grande autonomia de bateria. A bateria especificada para o celular possui uma capacidade nominal (mínima) 4.850 mAh. Nas imagens promocionais já vazadas, o dispositivo é anunciado com uma bateria de 5.000 mAh — a capacidade típica média do equipamento.

Bateria que será usada pelo Moto G14 foi homologada no início de julho (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bateria que será usada pelo Moto G14 foi homologada no início de julho (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Some essa especificação com o processador Helio G85, um SoC de baixo consumo, e temos essa “promessa” de alta autonomia do Moto G14. Na certificação do celular, não há suporte para NFC. Se confirmado o uso do processador da MediaTek, a ausência dessa tecnologia é esperada. Além do mais, pouco provável um celular desse segmento contar com NFC.

Na parte das câmeras, os rumores apontam que o Moto G14 será equipado com uma lente principal de 50 MP, acompanhado de mais dois sensores de 2 MP. A câmera para selfie terá 8 MP.

O Moto G14 deve chegar somente com uma opção de memória RAM (4 GB) e armazenamento de 128 GB. É esperado que o smartphone saia de fábrica com o Android 13.

Com informações: 91Mobiles

Receba mais sobre Moto na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados