Futuro Moto G14 é liberado pela Anatel; saiba o que esperar

Próximo smartphone da Motorola foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações; com isso, celular já pode ser vendido no Brasil

Felipe Freitas Everton Favretto

O Moto G14 recebeu na última semana o seu certificado de homologação na Anatel. Agora, o próximo smartphone de entrada-intermediário da Motorola está mais próximo do seu lançamento no Brasil. Inclusive, alguns rumores apontam que ele pode ser apresentado nos próximos dias.

Moto G14 é homologado na Anatel e pode estar mais próximo do lançamento. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G14 é homologado na Anatel e pode estar mais próximo do lançamento. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Motorola)

Sendo um smartphone da linha Moto G, você pode esperar especificações modestas para o aparelho. Segundo vazamentos, o processador do Motorola G14 é o Helio G85 da MediaTek. Este SoC não tem 5G — e a certificação da Anatel confirma que essa tecnologia não está presente no dispositivo.

O chip da fabricante taiwanesa foi lançado em 2020 e tem clock máximo de 2,0 GHz em seus dois núcleo de alto desempenho.

Moto G14 chegará com promessa de alta autonomia

O smartphone Motorola Moto G14 deve contar com uma grande autonomia de bateria. A bateria especificada para o celular possui uma capacidade nominal (mínima) 4.850 mAh. Nas imagens promocionais já vazadas, o dispositivo é anunciado com uma bateria de 5.000 mAh — a capacidade típica média do equipamento.

Bateria que será usada pelo Moto G14 foi homologada no início de julho (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bateria que será usada pelo Moto G14 foi homologada no início de julho (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Some essa especificação com o processador Helio G85, um SoC de baixo consumo, e temos essa “promessa” de alta autonomia do Moto G14. Na certificação do celular, não há suporte para NFC. Se confirmado o uso do processador da MediaTek, a ausência dessa tecnologia é esperada. Além do mais, pouco provável um celular desse segmento contar com NFC.

Na parte das câmeras, os rumores apontam que o Moto G14 será equipado com uma lente principal de 50 MP, acompanhado de mais dois sensores de 2 MP. A câmera para selfie terá 8 MP.

O Moto G14 deve chegar somente com uma opção de memória RAM (4 GB) e armazenamento de 128 GB. É esperado que o smartphone saia de fábrica com o Android 13.

Com informações: 91Mobiles

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.