Futuro Moto G14 é liberado pela Anatel; saiba o que esperar
Próximo smartphone da Motorola foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações; com isso, celular já pode ser vendido no Brasil
O Moto G14 recebeu na última semana o seu certificado de homologação na Anatel. Agora, o próximo smartphone de entrada-intermediário da Motorola está mais próximo do seu lançamento no Brasil. Inclusive, alguns rumores apontam que ele pode ser apresentado nos próximos dias.
Sendo um smartphone da linha Moto G, você pode esperar especificações modestas para o aparelho. Segundo vazamentos, o processador do Motorola G14 é o Helio G85 da MediaTek. Este SoC não tem 5G — e a certificação da Anatel confirma que essa tecnologia não está presente no dispositivo.
O chip da fabricante taiwanesa foi lançado em 2020 e tem clock máximo de 2,0 GHz em seus dois núcleo de alto desempenho.
Moto G14 chegará com promessa de alta autonomia
O smartphone Motorola Moto G14 deve contar com uma grande autonomia de bateria. A bateria especificada para o celular possui uma capacidade nominal (mínima) 4.850 mAh. Nas imagens promocionais já vazadas, o dispositivo é anunciado com uma bateria de 5.000 mAh — a capacidade típica média do equipamento.
Some essa especificação com o processador Helio G85, um SoC de baixo consumo, e temos essa “promessa” de alta autonomia do Moto G14. Na certificação do celular, não há suporte para NFC. Se confirmado o uso do processador da MediaTek, a ausência dessa tecnologia é esperada. Além do mais, pouco provável um celular desse segmento contar com NFC.
Na parte das câmeras, os rumores apontam que o Moto G14 será equipado com uma lente principal de 50 MP, acompanhado de mais dois sensores de 2 MP. A câmera para selfie terá 8 MP.
O Moto G14 deve chegar somente com uma opção de memória RAM (4 GB) e armazenamento de 128 GB. É esperado que o smartphone saia de fábrica com o Android 13.
Com informações: 91Mobiles