iPhone 15 Pro deve ter novo botão e moldura de titânio

Série de mockups da linha iPhone 15 também revela bordas mais finas, cantos mais arredondados e espessura maior; aparelho deve ser apresentado em setembro

Giovanni Santa Rosa
Por
iPhone 14 Pro
iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução / Apple)

O iPhone 15 deve chegar em setembro, mas alguns vazamentos já dão uma ideia de como será a nova linha de smartphones da Apple. As informações mais recentes mostram mudanças no recorte da câmera frontal, nas bordas e no botão do modo silencioso.

A fonte dessas informações é um vazador sul-coreano, que usa o username yeux1122. Ele publicou fotos de uma série de mockups da linha iPhone 15. Eles são aparelhos “falsos”, que não funcionam, e servem apenas para apresentar o design dos produtos.

O iPhone 15 Pro deve ter moldura de titânio, que dá um aspecto mais brilhante às laterais do aparelho. As bordas da tela também estão mais finas, e os cantos do smartphone parecem mais arredondados.

Além disso, o interruptor do modo silencioso deu lugar a um botão simples. Ao que tudo indica, ele terá função customizável.

iPhone 15 Pro (à esquerda) e iPhone 14 Pro (à direita)
iPhone 15 Pro (à esquerda) e iPhone 14 Pro (à direita) (Imagem: Reprodução/yeux1122)

O aparelho também tem uma espessura maior que o iPhone 14 Pro. Assim, as câmeras parecem menos protuberantes que as do modelo atual.

Por fim, como já era esperado, o iPhone 15 Pro e os demais modelos da linha terão porta USB-C no lugar da Lightning. A mudança é uma forma de cumprir novas regras impostas pela União Europeia, que quer padronizar os carregadores de celular.

Mockups da linha iPhone 15
Mockups da linha iPhone 15 (Imagem: Reprodução/yeux1122)

Informações anteriores apontam ainda que o iPhone 15 Pro pode ter uma câmera zoom de periscópio, com aproximação de 6x. Além disso, o smartphone deve contar com o chip A17 Bionic, feito com o processo de litografia de 3 nm.

iPhone 15 terá Dynamic Island

Outro vazamento traz mais informações sobre o iPhone 15 padrão. O leaker Ice Universe compartilhou imagens do vidro das telas da nova família, bem como de películas de tela.

De acordo com as fotos, o iPhone 15 ganhará um elemento de design do modelo Pro: a câmera frontal agora fica em um recorte em formato de pílula na tela. Com isso, o modelo deve receber a Dynamic Island, como a Apple chama o recurso de exibir informações rápidas no topo da tela.

O iPhone 15 também deve receber a câmera de 48 megapixels do iPhone 14 Pro. Por outro lado, o chip mais novo da Apple não deve equipar o aparelho, e a tela de 120 Hz deve continuar restrita ao modelo mais caro.

Com informações: PhoneArena 1, 2

Relacionados